O Sonho Lindo da Nanci - Gibanet.com

 Lino Tavares

..

      Graças ao trabalho sério e humanístico de personalidades dos meios espíritas, como Chico Xavier – uma unanimidade nacional – e Divaldo Pereira Franco, cresceu muito no Brasil, da segunda metade do século passado até hoje, a espiritualidade de nosso povo, que permite acreditar na existência do ente transcendental, que vai além das coisas palpáveis em meios às quais nascemos, crescemos e desencarnamos. Isso não significa dizer que as pessoas tenham aderido em grande escala ao Espiritismo propriamente dito, de Allan Kardec e outras correntes similares. A propósito do assunto,  perguntei numa entrevista com o   Frei parapsicólogo Albino Aresi – já falecido – se o sonho poderia ser considerado uma manifestação espiritualista. Ele admitiu que sim e observou que todo sonho tem ligação direta com fatos materiais ou espirituais, ainda que de épocas remotas, ou pode ser premonitório, relacionado a algo que vai acontecer, sem nenhum compromisso com o espaço de tempo.

..

Chico-Xavier

..

   Isso posto, coloco a seguir – autorizado pela autora – a narrativa da jornalista, apresentadora e jurada de TV Nanci Gil, filha do cantor e apresentador Raul Gil, do SBT, na qual ela descreve o recente sonho que teve com Marly Marley, ex-atriz, vedete e Jurada do Programa Raul Gil, recentemente falecida. É claro, que em se tratando de uma pessoa desse nível, cuja relação de amizade muito me honra, não haverá com certeza a menor dúvida em relação a veracidade do sonho narrado. O que deverá variar, de leitor para leitor, será a forma de interpretação dessa história bonita, que a Nanci vivenciou com a cabeça no travesseiro, durante um momento de repouso no lar… doce lar.

..

nanci-Gil

..

O Bom Recado da Marly Marley,  Por Nanci Gil

 ..

 Queridos amigos ! Quem me conhece sabe que estudo sonhos há bastante tempo.  Independente de religião ou crença, tive um sonho e nele um pedido e é isso que vou fazer agora:
Estava em casa , meu irmão e eu, na sala. De repente,  entra a Marly Marley.  Surpresa ,  falo: Marly,  querida , você está linda! Maravilhosa !!! Meu irmão diz:  Nanci…  a Marly faleceu !  Eu não estou vendo ninguém aqui,  além de mim e você.
Aí a Marly senta no sofá e diz:  “Seu irmão não consegue me ver . Eu vim para pedir um favor: “diga para quem você conhece que estou muito bem deste lado. Feliz, em paz e agora compreendendo tudo”. Continuo, então a elogiá-la,  pois ela estava realmente iluminada.
Ela acrescenta: “estou realmente ótima e deste lado é muito diferente do que eu imaginava, é muito melhor” . Curiosa eu pergunto: então, como é exatamente ? Ela deu um lindo e maroto sorriso e desapareceu.
..
Marly Marley 3
..
      Saiba mais sobre a personagem desse sonho fascinante, lendo  a matéria em homenagem à Marly Marley, publicada, entre outros veículos, nesta Revista Eletrônica. https://www.gibanet.com/2014/01/18/marly-marley-uma-historia-bonita-de-luz-camera-e-acao/

3 thoughts on “O Sonho Lindo da Nanci

  1. Avatar
    Marcelo R. C. Souza says:

    No estado de vigília (quando estamos acordados) as percepções se fazem com o concurso dos órgãos físicos; os estímulos exteriores são selecionados pelos sentidos e transmitidos ao cérebro pelas vias nervosas. No cérebro físico, são gravados para serem reproduzidos pela memória biológica a cada evocação.
    Quando dormimos cessam as atividades físicas (exceto as autônomas), motoras e sensoriais. O espírito liberto age e sua memória perispiritual registra os fatos sem que estes cheguem ao cérebro físico; tudo é percebido diretamente pelo espírito. Por “adaptação vibratória”, as percepções da alma poderão repercutir no cérebro físico; quando lembramos, dizemos que sonhamos, mas na verdade sonhamos todo dia.
    Um abraço do caco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.