Marina Helms, Esperança Gaúcha na Conquista do Miss Brasil 2014 - Gibanet.com

Lino Tavares

 

A série “Entrevistas com personalidades” está sendo contemplada nesta edição com a participação de Marina Helms, 23 anos,  coroada Miss Rio Grande do Sul no final de novembro do ano passado,  em Passo Fundo, no Planalto Médio do Pampa, conquistando assim o direito de representar a mulher gaúcha no próximo concurso de Miss Brasil, levando na bagagem, segundo muitos analistas, todos os pressupostos desejáveis a uma grande performance de passarela, capaz de colocá-la entre as mais sérias candidatos ao título máximo da beleza feminina brasileira.

.

MISS-RS-MARINA-HELMS-1

.

Os Primeiros Passos

 

Correndo-lhe nas veias o sangue germânico, tal como Marlene Dietrich,  a gaúcha Marina cresceu familiarizada com hábitos do campo, como andar a cavalo, pertencendo a uma família. dedicada ao cultivo do arroz, no município de São Lourenço do Sul, um dos mais aprazíveis da Região Sul do Estado. Incentivada pelos pais, frequentou um curso de modelo, onde adquiriu conhecimentos básicos sobre a arte de desfilar, que a tornaram consciente de seu talento e muito segura de si, levando-a ainda menina a tomar gosto pelo mundo da beleza feminina, sempre assistindo com fascínio a concursos do gênero, e se mantendo bem informada sobre a trajetória das misses, com as quais se identificava, percebendo sua vocação para o glamour das passarelas.

.

MARINA

 

.

A Conquista das Passarelas

 

Cultivando a boa forma física sem precisar recorrer aos exageros das dietas rigorosas e dos exercícios extenuantes, Marina Helms chegou à idade adulta podendo olhar-se no espelho e ver diante de si não apenas a loura esbelta de olhos verdes, portadora de uma beleza rara facilmente perceptível, mas também a figura de uma mulher preparada, sob todos os aspectos, para enfrentar com altivez os desafios que viriam e os que virão pela frente, cuja superação – ela tem consciência disso – repousa num somatório de requisitos que vão além dos meros padrões de beleza trazidos de berço pela generosidade da mãe natureza. De posse dessa convicção, ela se tornou Miss São Lourenço do Sul, depois de haver desfilado como modelo por algum tempo em sua terra natal, bem como na vizinha cidade de Pelotas, onde ingressou na faculdade de Direito da Universidade Católica, buscando seu aperfeiçoamento intelectual da mesma forma como busca aprimorar-se esteticamente no universo glamouroso da beleza feminina, no sentido de  alcançar os objetivos que representam o coroar de seus sonhos mais ardentes.

.

MISS-RS-MARINA-HELMS-3

.

Rumo ao “Miss Brasil 2014”

 

Amante do futebol, Marina Helms,  a par de torcer nessa Copa pela seleção canarinho,  fará do evento esportivo fator de estímulo e inspiração para a disputa no grande “certame” de que estará participando, poucos dias depois,  vestindo simbolicamente na passala do Miss Brasil 2014 as cores do Pavilhão Rio-grandense e levando consigo as esperanças dos gaúchos e gaúchas de todas as querências, no sentido de trazer de volta aquela Coroa de Miss tão aquerenciada nos pagos sulinos,  que já foi “aurora precursora” de dois títulos pampeanos da beleza universal feminina, ostentada por  Yolanda Pereira, Miss Universo 1930,  e Ieda Maria Vargas, Miss Universo 1963.

.

MISS-RS-MARINA-HELMS-4

.

Marina Helms Responde

 
Com que idade você pisou numa passarela pela primeira vez ?
R: Quando concorri a prenda do colégio, com aproximadamente 7 anos.
 
Além dos concursos de beleza, você já desfilou como modelo ? 
R: Sim. 
 
Você tem algum projeto de vida relacionado à carreira artística, atriz cantora ou outro ? 
R: Não tenho aspirações artísticas neste sentido.
 
Qual é a sua grande vocação profissional ?
R: Acredito ser uma pessoa muito comunicativa, pretendo trabalhar na aérea da comunicação.
 
Além de Miss São Lourenço e Miss Rio Grande do Sul, você possui outros título de beleza ?
R: Somente prenda da escola e Mini rainha do arroz, títulos locais.
 
Ter sido eleita Miss Rio Grande do Sul representou uma surpresa para você ? 
R: Sim, com certeza. É algo que nunca se está completamente preparada.
 
Quando adentrou a passarela para concorrer a Miss Rio Grande do Sul, sentiu algum nervosismo ? 
R: Senti sim, mas orei para Deus guiar meus passos. 
 
Quais são, a seu ver, os requisitos básicos que uma Miss deve possuir ? 
R: Primeiro lugar beleza, pois se trata de um concurso de beleza. Desenvoltura e eloqüência para desenvolver seu trabalho como porta voz, e sem dúvida a miss deve ter uma luz própria que independe de preparação.
 
Você acredita que os critérios de julgamento nos concursos de beleza são perfeitos ou deixam a desejar em algum aspecto ? 
R: Acredito serem bastante justos.
 
Nossa última Miss Universo, Martha Vasconcellos, foi eleita há mais de quatro décadas (1968). Você acredita que, antes de completar meio século de “jejum” desse título, poderemos ter outra brasileira conquistando a coroa da beleza universal ?
R: Este título depende de uma série de fatores… Só Deus sabe qual a mulher que ele pretende entregar este desafio.
 
Diferentemente das candidatas a modelo, as jovens que concorrem a Miss não precisam se submeter a tratamentos rigorosos de emagrecimento. Mesmo assim, você diria que concorrer a Miss requer algum sacrifício no terreno da estética ?
R: A miss também se submete a tratamentos rigorosos de emagrecimento. Eu já vivi os dois mundos… O que difere a miss é não ter um padrão de medidas, não ter que atingir uma medida para poder ser miss, como a modelo precisa. Mas a miss tem que ter o corpo perfeito, simétrico e magro. São raros os casos de uma miss fora dos padrões estéticos da atualidade. 
 
Se for eleita Miss Brasil, você pretende continuar morando no Rio Grande do Sul ou tem planos de ir para o centro do país, a fim de se preparar melhor para o Miss Universo ? 
R: A miss brasil, diferente da miss RS, tem durante seu ano de reinado um apartamento para morar em São Paulo, afim de realizar suas atribuições. 
 
O que você julga que pesa mais num concurso de Miss, o misto beleza e simpatia, a expressão corporal ou o nível de comunicação e cultura revelado pela candidata ? 
R: Nos dias de hoje as meninas se empenham tanto para estarem com todas estas qualidades, que dificilmente alguém que não possui o pacote completo segue adiante 
 
Quais foram as pessoas que mais lhe incentivaram nos concursos de Miss ?
R: A pessoa que me deu o empurrão inicial foi a Gil Escobar coordenadora municipal. Mas as pessoas que mais me incentivaram foram minha amiga Carolina Marques e meu Cabeleireiro de Pelotas, Nilton Barros.
 
Como você define a paradisíaca cidade de São Lourenço onde deu seus primeiros passos ? 
R: Meu ninho.
 
O que mais lhe causa orgulho no fato de ser gaúcha e natural de São Lourenço?
R: A sinceridade do meu povo.
 
Que conselho você daria às jovens que sonham em conquistar seu espaço no mundo da fama ?
R: Conquistem primeiro a maturidade para lidar com o pacote que tu recebes. É um mundo encantador, mas tu precisas ter estabilidade emocional para lidar com as dificuldades.
.
musa gaucha MARINA HELMS no Beira Rio
..

“Bate Bola” Com Marina Helms

Uma paixão ? Viver
 
Agradecimento especial ? Meus pais 
 
Surpresa agradável ? Meu namorado 
 
A mais grata recordação ? Meus avós 
 
Momento mais importante ? Quando retornei de SP para São Lourenço 
 
Maior sonho realizado ? Miss RS 
 
Algo para esquecer ? As tristezas do mundo 
 
Superstição ? Nunca pensar negativo 
 
Cor preferida ? Branco
 
Prato preferido ? Lasanha
 
Esporte que aprecia ? Ginástica rítmica 
 
Esporte que pratica ? Ciclismo
 
Principal Hobby ? Cozinhar
 
Time do coração ? Internacional 
 
Número de sorte ? 21 
 
Gênero musical ? R&B e Rock
 
Cantor ? Jim Morrison
 
Cantora ? Beyonce
 
Ator ou atriz ? Grace Kelly
 
Melhor filme ? Uma mente brilhante
 
Melhor livro ? O Diário de Briget Jones
 
Personalidade mundial ? Princesa Diana
 
Personalidade brasileira ? Airton Senna
 
Projetos na carreira ? Jornalismo Televisivo.
 
Quem é Marina Helms ? Uma pessoa que sonha, mas que acima de tudo persegue seus objetivos.
.
MISS-RS-MARINA-HELMS-5

.

Considerações finais:

 

Lino! Parabéns pelo seu trabalho como Jornalista! Obrigada pelo convite e me fornecer este espaço para eu compartilhar um pouco da minha personalidade com as pessoas. Um Beijo.

One thought on “Marina Helms, Esperança Gaúcha na Conquista do Miss Brasil 2014

  1. Avatar
    Rose says:

    Sou do Nordeste (João Pessoa-PB) e obviamente torço pelas misses da minha região. Apesar de ter ficado imensamente feliz com a vitória da miss Ceará,devo admitir que Marina Helms merecia ter ganhado o concurso Miss Brasil 2014.

    Infelizmente os jurados não sabem escolher com honestidade a candidata ideal para representar o Brasil no exterior.O principal critério deveria ser a perfeição do rosto e nesse quesito,Marina Helms era superior às demais.
    É por essa falta de visão e sensibilidade que o Brasil está há tantos anos sem ganhar títulos no Miss Universo.

    Enquanto os jurados não aprenderem a analisar o perfil das misses por esse critério,eles jamais terão o prazer de ver uma brasileira levar o título de miss universo.Se Marina Helms tivesse vencido o miss Brasil 2014,também venceria o Miss Universo,com toda certeza.A não ser que os jurados de lá fossem tão cegos quanto os daqui.
    O estranho é saber que nas edições anteriores,em que algumas misses gaúchas nem eram tão bonitas quanto esta,foram eleitas no concurso Miss Brasil.
    O mesmo acontece no meu estado: os homens e mulheres daqui são belíssimos mas somente os de aparência mediana são eleitos para representá-lo.Bom gosto não é pra todo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.