O Clamor das Igrejas Ante a Tirania Emergente - Gibanet.com

Lino Tavares

Se por um lado estamos diante de uma encruzilhada político-ideológica sem saber exatamente onde irá parar este Brasil aparelhado pelo poder corrupto de raízes comunistas que o governa, por outro vislumbra-se uma luz no fim do túnel representada pela reação crescente de líderes religiosos, que aos poucos vão se dando conta da grave ameaça que paira sobre suas cabeças, ante a possibilidade de implantação de um regime de extrema esquerda no país, com toda gama de prepotência que lhe é peculiar, no bojo da qual a perseguição religiosa figura como marca registrada histórica do império comunista que já foi potência mundial e hoje ainda remanesce em focos de menor expressão, como a Ilha de Cuba, a Coreira do Norte e a própria China, que embora sendo uma grande nação comunista tem seus olhos voltados mais para o crescimento econômico do que para o expansionismo geopolítico, como fazia a União Soviética, a partir do Pacto de Varsóvia, concentrando sua ação primordial no crescimento do bloco socialistas conhecido como Cortina de Ferro.
no_comunism
Dias atrás me reportei aqui sobre um padre, chamando a atenção para os perigos que rondam nossa sociedade democrática, com o estreitamento crescente do estado de direito através de leis de exceção editadas pelo governo e facilmente referendadas pelo Congresso, que faz tempo virou um prestador de bons serviços ao poder executivo, em troca dos cargos, favores e propinas mensaleiras que figuram como contrapartida às centenas de parlamentares venais que topam qualquer coisa por dinheiro.

Pastor Silas Denuncia Perseguição Religiosa e Política do Governo do PT

Senador e Pastor Evangélico Magno Malta

2 thoughts on “O Clamor das Igrejas Ante a Tirania Emergente

  1. Avatar
    Maria Helena Mota says:

    Oi Gilberto. Tudo bem?
    Apesar de não ter ideologia política consigo compreender os malefícios que um regime comunista pode trazer para uma nação, neste caso, para todos os seus compatriotas. E se o comunismo for “traduzido na prática” como reza a sua doutrina, em teoria, teremos (teríamos) o regresso a um kaos difícil de controlar.
    Não sabia que o seu país está – digamos – na corda bamba.
    É claro que essa ideologia não pode agradar a nenhuma Igreja, seja ela qual for. Esperemos que isso não venha a acontecer.
    É certo que não são muitos os países que continuam a impor o comunismo. Porém, é preciso que todos e, principalmente, a Igreja, tenha os olhos bem abertos.
    Fala em “compadrios” na política? Pois, por cá, acontece o mesmo.
    Muito boas e atuais as suas notícias. Gostei muito do seu blog e voltarei sempre que puder.
    Votei em algumas.
    Gostaria de ter tempo para mais mas não me é possível.
    Um a ótima semana.
    Abraços.

  2. Avatar
    Rafael Vieira Porsani says:

    Isso não passa de um denominação sem nexo. Comunismo não existe nem estado. Isso não passa de nova Guerra fria, estado tem de ser Laico e não teocratico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.