Ataques no Mundo Espiritual – Parte I - Gibanet.com

Aécio Cesar

..

Haveria realmente esses ataques no mundo espiritual? Se a vida continua além da morte e os homens levam consigo apenas suas virtudes e vícios alimentados, não é de se estranhar tal atitude de irmãos nossos entregues às fileiras do mal temporariamente. Contudo, para muitos, isso não passa de ficção ou se o quiserem sobrenatural. Quem dera que assim fosse. Mas, na realidade, não é.
André Luiz relata nesse capítulo 4, os vozerios que ouvia na parte externa da Casa Transitória onde criaturas trevosas tentavam invadir: “Pus-me, assombrado, a identificar rugidos estridentes de leões e panteras, casados a uivos de cães, silvos de serpentes e guinchos de macacos”. Aqui temos muitas vertentes de entendimento. Uma delas e sei que muitos não irão aceitar, é que existiam nesse relato espíritos transformados em animais, ou melhor, dizendo sob a influência do fenômeno da licantropia. Caso como esse é relatado também por André no livro “Libertação”, quando ele assiste uma mulher se transformar em uma loba através da intervenção magnética de um espírito hipnotizador. Falaremos sobre esse assunto mais tarde.

..

ataque1

..
Voltando ao acontecimento aqui narrado, ele, André, poderia ter falado em gritarias de espíritos raivosos, mas relata-nos apenas barulhos de animais ferozes.
Esse assunto, com certeza deu o que falar na época em que esse livro que ora estamos estudando “Obreiros da Vida Eterna” foi lançado em 1946. Antes de entrar no tema, propriamente dito vamos abrir um parêntese aqui. Analisemos o que Emmanuel disse com muita propriedade no seu prefácio: “Naturalmente, a estranheza visitará os companheiros menos avisados e o sorriso irônico surgirá, sem dúvida, na boca, quase sempre brilhante, dos impenitentes incorrigíveis”. Devemos convir que até hoje, muitos confrades são aqueles “…impenitentes incorrigíveis…” relatado pelo mentor de Chico Xavier.
A Doutrina Espírita tem uma linha de raciocínio bastante dinâmica, onde devemos convir que, se Jesus não disse tudo aos homens de sua época, Kardec não seguiu outro caminho. Chico Xavier também deixou que certas revelações viessem a público depois de seu desencarne abalizadas por médiuns respeitáveis que conviveram com ele por muitos anos. Pelo pouco que falaram esses três Espíritos Luminares que vieram nos despertar da ignorância em que todos nós vivíamos, foram perseguidos sem nenhuma trégua. Mas graças a Deus todos eles fizeram “o dever de casa” com hombridade e fé.
De mim, o que posso dizer sobre assuntos transcendentes como esses é que não tenho medo de retaliações e muito menos ser pressionado a não falar sobre esse ou aquele tema. Porém, antes de me chicotearem com a língua ferina, vamos estudar e analisar bem o corpo literário dessa Doutrina de Luz deixado por Kardec e Chico Xavier. Muitas coisas irão ainda surpreendê-los. De acordo, Leitor Amigo? Cap.4h

2 thoughts on “Ataques no Mundo Espiritual – Parte I

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.