Filme NOSSO LAR está sendo divulgado em Portugal - Gibanet.com

Ator brasileiro, RENATO PRIETO, percorre 13 cidades portuguesas em 15 dias divulgando o filme NOSSO LAR.

Em 15 dias de viagem, o ator Renato Prieto percorreu 13 cidades portuguesas fazendo a divulgação do filme Nosso Lar. Após desembarcar na capital portuguesa, Lisboa, depois de dez horas de vôo o ator brasileiro seguiu para a cidade de Coimbra e de lá começou a percorrer as terras lusitanas. “É muito importante estar mais próximo das pessoas e contribuir de maneira positiva para a divulgação da doutrina fora do Brasil. As exibições do filme seguidas das conversas comigo trouxeram um resultado muito positivo além de uma proximidade muito grande com todos e uma alegria de estarmos todos juntos”, comenta Renato. 

 

 

O ator veio a Portugal divulgar o longa NOSSO LAR onde interpretou o médico André Luís. O filme, de dez milhões de dólares que foi dirigido por Wagner de Assis, lançado no Brasil em 435 salas de cinema no ano de 2010, levou 541.853 expectadores brasileiros ao cinema em seu primeiro final de semana e atingiu a marca de um milhão de expectadores em apenas cinco dias de exibição. Nas cidades portuguesas, Renato Prieto deu entrevistas para vários veículos de comunicação divulgando o filme e a doutrina.

A turnê portuguesa foi uma ação pioneira promovida pela médium Leonor Santos, seu esposo Fernando e do incansável Presidente da Federação Espírita de Portugal Vitor Férea e sua esposa Helena além dos dirigentes das Associações Espíritas das Cidades. O ator esteve presente de norte a Sul de Portugal, num total de 13 cidades: Ovar, Leiria, São Brás de Alportel, Matosinhos, Figueira da Foz, Anadia, Santarém, Pombal, Aveiro, Lisboa, Algarve (Faro e Lagos),Coimbra e Lisboa. “É difícil dizer qual foi a melhor cidade porque cada local que eu estive teve algo diferente, e em todas eu fui recebido com enorme carinho, então, eu trouxe um pedaço de cada cidade em meu coração e eu tenho uma gratidão profunda a tudo e a todos”, diz o ator emocionado.

O Nosso Lar foi exibido também no auditório da Universidade de Coimbra e após a exibição o ator fez várias palestras e suas apresentações foram estendidas em diversos salões com transmissão simultânea. “Estar na Universidade de Coimbra falando da espiritualidade foi um momento muito gratificante para mim”, comenta Renato Prieto.

Ator brasileiro, RENATO PRIETO, percorre 13 cidades portuguesas em 15 dias divulgando o filme NOSSO LAR.
Ator Renato Pietro em Portugal, em frente a Câmara municipal de Ovar, uma das cidades visitadas para divulgação do Filme Nosso Lar

O protagonista do filme acredita que essa viagem foi uma semeadura, um marco colocado em terras portuguesas. “Nós semeamos agora para colher no futuro e espero voltar muito breve para Portugal levando os espetáculos teatrais e desta forma acostumar o querido público português com a divulgação dos assuntos da espiritualidade pelos caminhos da arte !”

Após a exibição do filme Nosso Lar, o ator conversou com a plateia portuguesa, fez inúmeras selfies com o público. “Eu só tenho a agradecer por todo o carinho que recebi nesses 15 dias que estive em Portugal e por isso mesmo eu digo que a palavra principal dessa turnê é Gratidão. GRATIDÃO ao Presidente da Federação Espírita Vitor Férea e sua esposa Helena Basílio, a Médium Leonor Santos e seu esposo Fernando Santos, gratidão a cada dirigente, a cada cidade, a cada produtor local, a cada pessoa que veio ter conosco, a coragem das pessoas envolvidas para realizar essa turnê, a espiritualidade, enfim, Gratidão por esse sucesso absoluto em todo Portugal. Como dizem os portugueses, um Bem Haja e até breve”, finaliza Renato Prieto.

O Filme Nosso Lar

Baseado em um dos livros psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier, conta a história de um médico, André Luiz, que passa por um despertar depois de sua morte. André Luiz teria se comunicado com Chico Xavier, contando sua história de dor, sofrimento e despertar, passando do Umbral,  uma espécie de purgatório, ao Nosso Lar, uma espécie de comunidade onde as pessoas aprendem o verdadeiro propósito de nossa existência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.