Simpósio Internacional de Oncologia dá a largada para a prática de avançadas técnicas cirúrgicas em Campinas - Gibanet.com

Centro de Oncologia do Hospital Vera Cruz – Meta do Hospital Vera Cruz é oferecer rapidez no diagnóstico e tratamento multidisciplinar compartilhado com os objetivos do paciente

 

O Hospital Vera Cruz promove o 1º Simpósio Internacional de Oncologia nesta sexta e sábado, dias 23 e 24 de agosto, com a presença de 24 palestrantes de referenciadas instituições de saúde brasileiras e um especialista atuante nos Estados Unidos. Mais de 200 participantes, dentre médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais do setor estão inscritos no encontro, que tem por objetivo divulgar técnicas avançadas relacionadas à Oncologia, e fomentar melhores práticas na Região Metropolitana de Campinas. O evento será no Hotel Royal Palm Plaza.

A partir do Simpósio, o Hospital Vera Cruz dá a largada para o oferecimento de mais serviços, maior precisão, agilidade e conforto aos pacientes do seu Centro Oncológico, localizado no bairro Nova Campinas. A unidade atende a todos os convênios associados à sede do hospital, situado no Centro da cidade.

O Hospital Vera Cruz promove o 1º Simpósio Internacional de Oncologia nesta sexta e sábado, dias 23 e 24 de agosto, com a presença de 24 palestrantes de...

Serão apresentados no Simpósio novos modelos de atuação que o setor de Oncologia do Hospital Vera Cruz acaba de desenvolver, com ainda mais foco no paciente. A redução do período de tempo entre o diagnóstico e a definição do tratamento de 30 para 15 dias é uma das novidades, chamada de Fast Oncology.

“É possível acelerar os trâmites com a integração dos processos e do acesso aos dados do paciente. O centro oncológico – e não mais o paciente ou alguém de sua família – faz o agendamento de exames. Resultados de testes de sangue, biópsias, pedidos de imagens, entre outras providências serão coordenados pelo sistema integrado, coordenado por enfermeiro. “O objetivo é conciliar agendas e concentrar os serviços em um curto espaço de tempo para que a prioridade no diagnóstico sejam as análises”, afirma o diretor das unidades avançadas do Hospital Vera Cruz, Aby Mcmillan.

Outra iniciativa do Centro Oncológico foi a de criar ferramentas para que o paciente participe mais das decisões acerca do tratamento. Os seus objetivos, o que considera importante, seus valores e princípios de vida e o que gostaria de garantir ao longo da trajetória de acompanhamento são levados em conta, alicerçados por avaliação médica, técnica e científica”, frisa.

Para viabilizar o Fast Oncology e as demais novas metodologias que agregam ao tratamento, o Centro Oncológico teve a equipe aumentada em 30%, com incremento de profissionais para o time multidisciplinar – como psicólogos, enfermeiros e nutricionista ­–, além de equipamentos e parcerias com laboratórios e clínicas de exames.

 

O Hospital Vera Cruz promove o 1º Simpósio Internacional de Oncologia nesta sexta e sábado, dias 23 e 24 de agosto, com a presença de 24 palestrantes de...

Centro de Oncologia do Hospital Vera Cruz

Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 329 – Nova Campinas/ Campinas – SP

Confira a programação completa do Simpósio Internacional de Oncologia em: https://simposiodeoncologiahvc.com.br/

 

 

Sobre o Hospital Vera Cruz

Em 75 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 167 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. Em pouco mais de um ano, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

Há 30 anos o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

Saiba mais

www.hospitalveracruz.com.br

linkedin.com/company/hospital-vera-cruz

 

 

Informações à imprensa

Kátia Nunes/ Bianca Massafera/ Tailaina Godoi

Fone: (19) 3295-7000/ Whatsapp (19) 99751-0555

comunicacao@antoniamariazogaeb.com.br

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.