Plano Mental - Gibanet.com

            Você alguma vez já parou para pensar que toda mente desequilibrada afastada dos bons princípios religiosos, é fonte de alienação mental que influenciará diretamente o corpo físico?

Plano Mental – O que dizer do réprobo que nada faz para a sua melhoria íntima se internando voluntariamente nas sombras do mal sem nenhuma pecha de raciocínio, de razão? Pode até faltar-lhe princípios educacionais, mas a intuição ao Criador se lhe retrata a necessidade de aproximação com Ele, de se iluminar espiritualmente falando.

Vejamos o que o Instrutor Calderaro diz a respeito do tema à baila quando se encontrava perto do paralítico que estava sendo obsedado por duas criaturas estranhas relatado por André Luiz no livro “No Mundo Maior”, na psicografia de Chico Xavier: “Em nosso campo de observação, mais clara, podemos adir que todo desequilíbrio promana do afastamento da Lei”. Afastou-se da Luz, as sombras naturalmente envolverá todo aquele espírito incipiente em conhecimento espiritual. Será automático tal aproximação.

Plano Mental - O que dizer do réprobo que nada faz para a sua melhoria íntima se internando voluntariamente nas sombras do mal sem nenhuma pecha de raciocínio?

Devemos considerar que todo pensamento afeito ao mal interferirá no seu composto celular físico/espiritual afetando as células de um e de outro em desenvolvimento originando enfermidades de grande monta. A grande maioria das moléstias do corpo físico se originam no campo mental atuando consideravelmente no seu perispírito e a posteriori no corpo físico.

Outra pérola de sabedoria sobre o assunto encontramos nessa outra citação do instrutor acima citado: “O plano mental de cada um de nós não é vaso de conteúdo imaginário: é repositório de forças vivas, qual o veículo físico de manifestação, que nos é próprio, enquanto peregrinamos na Crosta Planetária”. Esse plano mental ainda nos é totalmente desconhecido. É terreno ainda não muito explorado. Mas o pouco que já sabemos é que ele constitui a usina de forças que atua nos vários corpos em que o espírito possui e que na sua peregrinação espiritual aos poucos vai-se purificando um a um diante da sua essência divina que é.

Cada um de nós respira a atmosfera que mais se afiniza com os pensamentos alimentados, embora devemos convir que no caso do mal, essa atmosfera nociva desencadeará fatores de desequilíbrio a curto prazo impedindo o espírito de auscultar melhor a sua estrutura íntima espiritual.

Tudo se concentra na mente. Nela se encontra a causa de tudo o que somos atualmente e o que poderemos ser em futuro não muito longe. As características morais não deixam de ser qual íris dos olhos. Cada um tem a sua em exclusivo domínio. Agora, muitos podem participar do banquete de luz ou do labirinto de sombras os quais venham a sintonizar e afinizar-se integralmente. Dependerá da sua escolha, do seu livre-arbítrio e, consequentemente respondendo com as suas consequências. Difícil de entender, Leitor Amigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.