Diálogo pelo Brasil foi um importante evento com a participação de empresários que sempre colaboraram para o crescimento do País
Diálogo pelo Brasil – Na manhã desta quarta feira, 04 de setembro, o presidente da FIESP/CIESP Paulo Skaf participou de encontro na sede da Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) para falar a uma plateia de 260 lideranças empresariais da região, onde foi recebido pelo diretor da CIESP Campinas, José Henrique Toledo Corrêa.
Trata-se de mais uma etapa do Diálogo pelo Brasil, evento que está sendo realizado em diversos municípios do Estado de São Pulo e visa o diálogo entre a Fiesp/Ciesp, por intermédio de seu presidente Paulo Skaf e empresários paulistas, com o intuito de traçar planos e perspectivas para o já iniciado crescimento industrial nacional.
Dentre os assuntos tratados, Paulo Skaf falou sobre a atual conjuntura econômica, as reformas federais e as expectativas do setor industrial para a retomada do crescimento nacional.
Paulo afirmou que o Brasil está avançando e as reformas são importantíssimas. Ele disse aos jornalistas presentes:
“A Reforma Trabalhista foi importante porque o trouxe o Brasil para o século 21. A Reforma da Previdência foi necessária para as contas públicas encontrarem um equilíbrio. Falta aprovar no Senado, mas está bem encaminhada. A Reforma Tributária é super necessária para que simplifique e aumente a eficiência, para que custe mais barato para quem paga e quem recebe. O que a sociedade espera de uma Reforma Tributária é que simplifique a vida para quem trabalha e produz no Brasil. Está sendo seriamente discutida. Tivemos recentemente também a MP da Liberdade Econômica que é fundamental, porque significa desburocratização.”
Ele também afirmou estar otimista em relação ao crescimento da produção industrial, mesmo com um crescimento ainda modesto do PIB, na casa dos 0,4% no segundo trimestre.
“Estamos no caminho certo, temos muito a fazer, mas estamos iniciando a recuperação da economia”, afirmou.
Ao final do encontro também foi citada a Amazônia que em função da repercussão das queimadas e do desmatamento na mídia não poderia ficar de fora da discussão, já que é um assunto que afeta toda a economia e política nacional. “Na Fiesp, esta semana, reunimos 40 grandes grupos europeus e fizemos a apresentação de dados que mostram a realidade sobre a situação da Amazônia. Não se pode confundir queimada com desmatamento até porque os gráficos da queimada oscilam para cima e para baixo todos os anos. Os riscos de queimada se encontram no cerrado, não na floresta, onde a mata é úmida e não há tendência de incêndio”, concluiu Skaf.
Paulo Skaf, empresário paulistano de 64 anos de idade é presidente da FIESP/CIESP desde 2004. De lá para cá vem atuando de maneira exemplar para o fortalecimento da indústria paulista e crescimento sustentável da indústria brasileira. Busca também meios que tornem possível desonerar impostos, desburocratizar processos, aumentar investimentos na infraestrutura e ampliar mercados externos.
José Henrique Toledo Corrêa, atual diretor em exercício da entidade também é diretor da na JHTC Negócios, Marcas e Patentes, que é uma empresa que oferece assessoria especializada na aquisição, proteção e defesa de propriedade industrial nas áreas de marcas, patentes, direitos autorais e outros, com sede em Campinas a empresa conta com mais de 35 anos de experiência neste segmento.
As informações e fotos sobre o encontro Diálogo pelo Brasil foram enviadas para a nossa redação pelos competentes jornalistas Edécio Roncon e Vera Graça, da Roncon & Graça Comunicações, que é uma empresa com sede também em Campinas e que além de ótimos parceiros são o que há de melhor em assessoria de imprensa, comunicação corporativa e gestão de crise.