O Ministério Público pediu pra justiça impedir a saída dos presos membros do PCC no fim do ano. Como se isso diminuísse a onda de ataques e a matança de policiais. A meu ver, esta proibição, contribuirá para uma maior revolta desses presos bandidos. Um erro, já é dar este privilégio a esses marginais, pior ainda querer tirá-lo.
Dar liberdade a presos para passarem o Natal e Ano Novo com suas famílias, é a mesma coisa que fazer um convite ao crime, já que a grande maioria que ganha esta regalia, não volta pra cadeia ou reincidem durante o beneficio.
Isso ocorre porque cadeia não reabilita, não transforma criminosos em mocinhos. Ao contrário, quem for preso por pouca coisa, sai da cadeia com diploma de profissional em grandes crimes.
Todo mundo sabe disso. Mas os juízes insistem nestas piedosas colônias de férias, deixando as pessoas com medo, pois além do grande número de bandidos que estão soltos nas ruas, tocando o terror, tem mais aqueles que mandavam os que estavam soltos a praticarem crimes. Ou seja, a polícia, o estado, a justiça, ao invés de tirar bandidos das ruas, nos finais de ano, colocam mais. E muitos, mas muitos mesmo, continuarão soltos por muito tempo, pois dificilmente retornarão ao presídio.
Fica assim: os presos livres e as pessoas livres presas atrás das grades de suas casas, restando apenas a sorte a população, para que não sejam vítimas destes merecedores da confiança da justiça brasileira!
José Antonio Karacek
Charge gentilmente cedida por Charges Bruno