José Antonio Karacek
São tolos mesmo quem acredita na redução da tarifa de energia elétrica. Alguém acha que mudará alguma coisa na futura de pagamento? Praticamente não. Pode haver mudança em quem consome muito, para quem pouco gasta, a diminuição será, praticamente, zero.
Se você verificar a sua fatura de energia, perceberá que pagamos pouco mais de 30% de consumo de energia, o restante é impostos e demais serviços cobrados. Portanto, não fique surpreso se quando você receber a próxima fatura não ter a redução dos 18% ou 32%, conforme anunciado pela presidente Dilma em rede Nacional, pois o preço que reduziu foi da energia gasta, não dos impostos e demais serviços que estão inclusos na fatura, por isso a mudança só será para quem consome muito e para grandes empresas.
Já o aumento do combustível atinge todos, mas mais ainda o pobre, que não tem condições de comprar veículo bicombustível e obriga-se a usar gasolina. Pra quem tem condições de ter ou adaptar cilindro de GNV, pouco importa o aumento do combustível, pois tem alternativas de economia.
O que é engraçado é que o povão se alegra com a baixa da energia, sendo este um foco de desvio e uma jogada de mestre do governo, para que tirem em dobro no preço do combustível.
Alguém viu a presidente dar as caras em rede Nacional anunciando o aumento do combustível? Nem eu.
Acorda, você foi mais uma vez enganado pelo governo, te iludiram que baixaram a energia, quando na verdade você não verá mudança nenhuma e de quebra, terá que desembolsar ainda mais se quiser andar com seu uninho 1.0…