Lino Tavares
Lamentável o resultado tanto da presidência do Senado, quanto da presidência da Câmara dos Deputados, ambos os eleitos, Renan Calheiros para o Senado e Henrique Eduardo Alves para a Câmara, são fichas sujas, tanto é que Renan foi obrigado a renunciar do cargo de presidente da Casa, em 2007, por denúncias de corrupção que envolvia tráfico de influência e apresentação de notas falsas para comprovar sua renda. Já o presidente da Câmara é alvo de denúncias de que teria beneficiado empresa de ex-assessor.
Estes resultados do Congresso Federal nos mostra que está mais do que óbvio que os políticos não se interessam em colocar alguém idôneo ou ficha limpa para comandar a câmara dos deputados ou a presidência do senado. Nos dois casos escolheram alguém com condenação ou denunciado pela Procuradoria Geral da República. Enquanto isso, eles ficam rindo e contando piadas, com certeza a respeito de nós, que pagamos nossos impostos para pagar os salários desses miseráveis. A última coisa com que eles estão preocupados é com a população. Brasília é uma latrina, Brasil é um país medíocre, cheia de pessoas medíocres, que elegem políticos ladrões em troca de esmolas e ainda criticam quem tenta abrir seus olhos.
Enquanto não mudarmos a forma de pensar e elegermos a política como principal prioridade, deixando o futebol e o carnaval em segundo plano, dificilmente teremos uma política formada por políticos limpos, engajados e comprometidos no trabalho, com o único intuito de melhorar a vida da população. Não adianta querermos deixar nas mãos da justiça, quem tem que fazer a mudança é nós, caso contrário, continuaremos vendo mando e desmandos com o poder, poder este usado apenas para garantir seus benefícios e mamatas com o dinheiro público.
A charge foi gentilmente cedida por HumorPolítico.com.br