José Antonio Karacek
..
Duas coisas me chamaram muito a atenção no pronunciamento da presidenta Dilma, na última sexta-feira, 21.
Primeiro é sobre a saúde. Todos sabem que temos uma saúde pública absurda em matéria de sucateamento de hospitais, equipamentos, falta de pessoal adequado para atender a população, etc. e tudo o que o governo nos apresenta é simplesmente a importação de médicos estrangeiros. Ou isso prova que a educação brasileira não é capaz de formar um bom médico, ou a questão não é a falta de médicos, e sim a falta de condições de trabalho, afastando os profissionais do sistema público.
Agora com todo o sucateamento da saúde pública, podem importar médicos cubanos, espanhóis, americanos que o problema da saúde não será resolvido. Só na cabeça da presidente achar que a solução é essa.
Outro fato que achei engraçado, parece até piada é com relação à educação. A presidenta garantiu, numa forma de campanha antecipada, 100% das verbas do Pré-sal na área. Mas ta comprovada que na educação o problema não é a falta de verbas, e sim a falta de competência na gerência das verbas.
Do Pré-sal o que se viu até aqui, foi quebrar a Petrobras. A Petrobras está quebrando por causa da forma política e irresponsável com que trataram a questão do Pré-sal, e agora querem fazer campanha com um petróleo que nem foi começado a ser extraído ainda, e nem se sabe como será extraído.
Essas questões afirmadas pela presidenta Dilma só pode ser uma piada de mau gosto, daquelas sem graça, contadas nos stand up.
Mas uma coisa é certa: a população começou a abrir os olhos e não é um discurso escrito por um estagiário, mais parecendo um discurso de campanha, que vai mudar a situação vivida no país.
Rosvelte Silva, concordo plenamente com você.
karacek, e seus leitores… Sobre seu texto, sou obrigado a usar uma expressão chula, para alguns, mas apropriada para o que eu quero dizer. Meu caro, tu és FODA! Parabéns.
Valeu amigo Rosvelte, mas só fazendo uma correção: foda era meu pai, eu sou o fodinha rsrsrsrs. Abraço