(*)Por: Delmar Antonio Marques de Souza
É inacreditável mas a corrupção já faz parte do DNA da maioria dos políticos brasileiros.
Basta a investidura em quaisquer cargos públicos, seja por eleição e/ou por nomeação, que o elemento em seguida já arregaça as mangas e toma as primeiras medidas, como por exemplo, a mistura do seu dinheiro com o dinheiro público.
Feito isso, a “vaca já foi pro brejo”, como se diz na gíria. Aí coisa fica do jeito que todos nós já sabemos. A corrupção entra em ação. E o cidadão, de uma hora para outra se transforma no homem mais rico do planeta, multiplicando o seu patrimônio por 20 ou 30 vezes num piscar de olhos, como procedeu o cidadão Antonio Palocci. que nada mais fez do que a venda do tráfico de influências.
Que coisa mais horrivem, como o Brasil vai resolver esse grave problema, ou seja, a apropriação e o desvio do dinheiro público, que ao final vem repercutir na falta de recursos para o Governo poder cumprir e suportar os gastos com a segurança pública, a saúde pública, a educação, a infraestrutura, bem como a manutenção da malha rodoviária, etc.
Tudo isso ocorre em face da falta de atuação e seriedade adequadas do Congresso Nacional, Câmara e Senado, que compõem o Poder Legislativo, que por sua vez estão atolados em corrupção, não cumprem com as suas atribuições constitucionais adequadamente, quais sejam, a elaboração de leis mais severas para punir com rigor essas pessoas com desvio de condutas, que se apropriam do dinheiro público, da maneira mais descarada possível, e na certeza da impunidade.
Por outro lado, os Congressitas deixam de elaborarem lei mais severas, de certo temerosos de que essas mesmas leis, possam, no futuro virem a ser aplicadas contra eles mesmos que também fazem parte da casta dos corruptos deste País.
Agora mesmo, tomei conhecimento de que o Senado da República, que é o maior cabide de emprego de se tem notícia nesse País, tem mais de 10.000 funcionários. A maior empresa brasileira, não possui mais do que 3.000/4000 empregados? Gostaria de sabe onde ele, seu presidente José Sarney, consegue acomodar toda essa gente para trabalhar? E de onde sai recursos para pagar a folha de pagamento, pois ninguém percebe salário menor do que R$12.000,00? Inclusive, o Senado está recorrendo da decisão que limitou o teto máximo dos vencimentos do funcionalismo em torno de R$26.000,00?
Resta-me perguntar aos brasileiros, que País é este?
(*)Delmar Antonio Marques de Souza é advogado.
Excelente. Coloca a nu o Brasil das mazelas, onde os donos do poder se locupletam como bem entende. O Delmar foi muito feliz nas suas colocações e está de parabéns, assim como o Blog GibaNet, que passa a contar com tão preciosa cooperação. Vai em frente, guri, que, unidos, a gente chega lá.
Abraços.