Débora Gimenes/ Debby Lenon
Capitulo VI – Noticia ruim chega de Jato!
A sala era grande com janelas imensas deixando a vista o grande jardim. A mesa de trabalho ficava num canto. Próximo à janela uma poltrona reclinável e aconchegante era convidativa. Por toda sala, estantes e prateleiras com livros de literatura dos clássicos aos modernos.
Em frente ao laptop um homem magro de cabelos grisalhos digitava incansável páginas e mais páginas. Sua concentração não deixou que ele notasse a empregada entrando com o lanche. Ela acomodou a bandeja sobre uma mesa ao lado da poltrona. Saiu silenciosamente.
O cheiro de café fresco invadiu todo o cômodo despertando Nelson do seu transe. Sorriu ao ver a merenda. Levantou-se calmamente e com apetite seguiu para sua poltrona.
Enquanto lia Viagem ao Centro da Terra bebia seu café que ainda estava quente. O telefone tocou algumas vezes até que alguém atendesse, minutos seguiu-se até a empregada entrar no escritório com o telefone nas mãos.
– Senhor? Um jovem de nome José Karacek quer falar com o senhor, disse que é importante. – disse a empregada sem mudar sua fisionomia.
– Karacek? Vou atender Joana. Obrigado!
Ele aguardou que a mulher saísse e batesse a porta. Quando teve certeza que ela estava distante atendeu a ligação.
– Karacek? Como vai meu amigo?
– Vou bem, Nelson e você? Como vai seu livro?
– Quase finalizado! Logo estará na revisão e então pronto para ser publicado. No entanto acredito que não tenha me ligado para isso. Nos falamos há poucos dias.
Nelson era direto. Conhecia José Karacek há muito tempo e sabia que ele só o incomodaria em casa se algo sério estivesse acontecendo.
– Na realidade preciso de um favor, você ficou sabendo sobre o corpo que foi queimado em plena Avenida Paulista hoje cedo?
– Ouvi as empregadas falando algo no café da manhã.
– Nossa amiga Debby esteve no local à manhã toda. Ela chegou lá junto com a perícia e percebeu quando eles deixaram uma evidencia passar. Bom ela fotografou e recolheu algumas bitucas de cigarro e pediu para que eu as levasse para a analise. Bom o exame de DNA só ficara pronto semana que vem. Eu quero que você faça uma investigação paralela à da polícia.
– Um momento só Karacek, deixa eu me inteirar no assunto. – Nelson levantou e foi para seu computador, abriu a pagina da Internet e digitou o site www.gibanet.com, enquanto continuava falando com o amigo – Estou em frente ao meu laptop e acessando o site do Giba, carregando…
Nelson ficou um bom tempo parado olhando a noticia popular do site. A foto da escritora Debby Lenon seguida de uma matéria com cerca de 200 comentários. Ele respirou fundo e perguntou ao amigo
– Você sabia que Debby foi seqüestrada a pouco mais de uma hora?
– Como?
Ficaram ambos mudos por alguns segundos, até que se despediram e desligaram o telefone. Com as mãos no rosto aflito JK, olhava o porta-retrato com a foto dos amigos colunistas, ao seu lado com as mãos sobre seus ombros, Debby sorria feliz. Foi a ultima festa que foram juntos.
Clique aqui e veja os outros capítulos do conto O Corpo
Pois é Rose, aguarde o próximo capitulo creio que você vai adorar :D
beijos
Está ficando complicado agora, achei que já soubesse o final, volto a estaca 0, rs
Deveria virar uma novela, ou um caso especial da globo,o que vocês acham ?
abraço
Rose*