Lino Tavares
Todo aquele contraste que se contempla de um avião, quando se sobrevoa o Rio de Janeiro, vendo arranha-céus e mansões suntuosas contrastando com casebres miseráveis apinhados nas favelas cariocas, vê-se também nas ações dos brasileiros, mais acentuadamente, dos que estão no poder.
Vejamos alguns
Enquanto o STF comete toda sorte de atentados contra a Constituição e o estado de direito, prendendo pessoas à revelia , sem culpa formada e sem prazo para soltar, prepara-se agora para julgar Bolsonaro e apoiadores por tentativa de golpe de estado e outras práticas que ninguém viu acontecer.
Enquanto no curso do governo do PT transitaram escândalos como o mensalão e o petrolão, por cuja participação ninguém está preso, condena-se uma mulher a 14 anos de prisão por ter escrito com batom numa estátua do STF uma besteira dita por um dos ministros da corte suprema.
Comunicadores e políticos, outrora anistiados de condenações por participação em grupos terroristas, hoje se manifestam contra a anistia a pessoas inocentes presas arbitrariamente por determinação dessa corte tirana que aí está.
Parlamentares das mesmas facões políticos que instigaram o congresso a instalar um CPMI para investigar supostos desmandos do governo Bolsonaro na Pandemia, que nunca existiram, agora são contra à criação de uma CPI para investigar a imensa roubalheira contra pobres aposentados do INSS, sobejamente comprovada, ocorrida no governo Lula.
Diante de tais descalabros, fica a pergunta: que moral tem este governo boquirroto que aí está para realizar essas viagens onerosas, pregando a paz e o respeito aos direitos humanos a outros povos?