Lino Tavares
Com cerca de 85% das obras já concluídas, a Arena do Grêmio, no bairro Humaitá em Porto Alegre, será complementada com a construção de um moderno Centro de Treinamentos, em frente ao novo estádio, na margem do rio Guaíba, cujas obras iniciaram na semana passada. Conduzidos pelo presidente Paulo Odone e pelo presidente do Grêmio empreendimentos, Eduardo Antonini, o superintendente Antônio Carlos Verardi, o executivo de futebol do Clube, Paulo Pelaipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo e os preparadores físicos Antônio Mello e Paulo Paixão conheceram o local onde será erguido o moderno Centro de Treinamentos do Grêmio.
Segundo Paulo Odone, a obra será inspirada no Centro de Treinamentos do Barcelona, da Espanha. dispondo de dois campos e moderna estrutura de musculação e fisiologia, formando com a Arena a melhor infraestrutura do clube, que começa uma nova Era em 2013.
Diante do projeto ambicioso do Tricolor gaúcho, o técnico Vanderlei Luxemburgo se impressionou com o futuro local de treinamentos do Grêmio. Durante a visita, ele apresentou sugestões sobre os espaços do CT. “A ideia foi contribuir com a experiência que tenho, o projeto é muito bom, uma área muito grande, com dois campos de treinamento e caixa de areia. Toda a estrutura é muito boa”, afirmou o técnico gremista.
Os fisicultores gremistas, Antônio Mello e Paulo Paixão, também auxiliaram os arquitetos responsáveis pelo projeto na estrutura destinada à preparação dos jogadores fora das quatro linhas, utilizando-se de salas de musculação e de fisiologia. “A ideia de nos trazer é para auxiliar na construção desse Centro de Treinamento, pois será uma edificação fixa, um projeto moderno, que engloba aparelhos de alto nível para que o atleta possa produzir e ter uma resposta física e tática adequada com esse projeto”, garantiu Mello.
Já Paixão afirmou que o Clube está buscando a excelência ao oferecer aos atletas, imprensa e torcedores o melhor Centro de Treinamento da América Latina. “O Clube está buscando, com cada profissional que está no Grêmio, opiniões para ajudar na construção. “Um Centro de Treinamento requer que todos os detalhes estejam de acordo. Estamos buscando integrar as ideias para engrandecer ainda mais o Grêmio”, disse.
Outra preocupação dos envolvidos na edificação do complexo foi com a imprensa, que deve contar com uma sala específica para utilização com cafeteria, sala de reuniões e toda a comodidade para a plena realização do seu trabalho na cobertura dos treinos diários do Tricolor.
A Arena gremista tornou-se objeto de polêmica em Porto Alegre, porque o estádio Beira-Rio, do Internacional, em reforma, foi o escolhido para sediar os jogos da Copa de 2014, mesmo possuindo 5 mil lugares a menos do que a Arena do Grêmio, que, além disso, é mais moderna, com parque de estacionamento e melhores condições de acesso, à margem da autoestrada “Free-Way”, na entrada da cidade pelo Litoral.
Neste sábado, 18 de agosto, a Arena em construção foi palco de um churrasco de confraternização, oferecido pelo Grêmio e a construtora OAS a cerca de 3 mil operários que trabalham nas obras, animado pela banda Festa Fama Show, com muito forró, considerando que a maioria dos operários é composta de nordestinos. Dirigentes do Grêmio e representantes da OAS prestigiaram o evento.
Nas fotos, o jornalista Lino Tavares, comentarista do Portal Terceiro Tempo da Band, com a recepcionista da Arena, Camila, e junto à fachada do novo estádio em construção.
.
.
Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta, compositor e um grande amigo.
.
Clique aqui e leia mais artigos de Lino Tavares
.
.
Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:
1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.