José Antonio Karacek
Já se passaram três semanas de julgamento do mensalão e até agora os melhores, mais famosos e mais bem pagos advogados dos réus não esclareceram de onde veio as malas de dinheiro, os dólares presos na cueca, no bolso, em contas bancárias, paraísos fiscais, saques em bancos, enriquecimento do dia para a noite. Apenas insistem em dizer que o mensalão não existiu, mas não explicam a origem de todo esse dinheiro.
Esse dinheiro saiu dos cofres públicos, todo mundo sabe disso, só que como nossa lei existe apenas para pobre e “ladrão de galinha”, os ministros tem que analisar e ouvir todas as defesas, todos os argumentos vazios usados pelos advogados na tentativa de salvar a quadrilha usurpadora de verbas públicas. Ao contrário de quando é o julgamento de um cidadão comum e pobre, que em poucas horas se decide o veredito final e muitas vezes por crimes que nem chegam a ser crimes, mas sim, meios de sobrevivência, como roubo de comida, por exemplo, são trancafiadas em celas imundas e lotadas.
Ficamos espantados com as pesquisas de que quase que por unanimidade as pessoas acreditam na existência do mensalão, mas poucos acreditam na condenação dos envolvidos. Isso mostra como anda a credibilidade da política brasileira. Ninguém mais acredita nos políticos. E os poucos políticos honestos que ainda existem são sempre criticados pelos corruptos. Político bom é o político ladrão, esse é o pensamento de quem vive no meio político.
Com políticos corruptos e povo medíocre vamos a passos lentos construindo o futuro do Brasil.
.
José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira
.
Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek
.
.
Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:
1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.
De certa forma, ‘a passos lentos’, o Brasil ou os brasileiros estão sim supervisionando o que acontece no País.
Entendo que, crermos que há impunidade nos altos escalões e se mostrar este entendimento por enquetes, pela mídia, internet, já demonstra que estamos caminhando para um futuro menos de mal-feitosos.
Daí que discordo, em parte, de tua posição, querido.
Maria Marçal – Porto Alegre – RS