José Antonio Karacek
O uso do poder econômico nas eleições são vistos pela maioria como algo normal, como se fosse a primeira regra para a conquista de votos em um pleito eleitoral. Nada de corrupção, dizem os apreciadores desta tática, corrupção só lá em Brasília, onde milhões são roubados. Aqui comprar e vender voto é algo normal, honesto e politicamente correto, claro se o nosso adversário não fizer isso também, aí (ele) tá praticando crime eleitoral, e isso não pode.
Sabe-se que é difícil, ou pelo menos, não se tem conhecimento de mecanismos para controlar a força da grana na decisão de uma eleição. Mas chega ser engraçado ouvir os mesmos candidatos que enchem a boca para condenar os “ladrões de Brasília”, porém são os primeiros que usam do poder econômico para tentar conquistar uma “teta da barrosa”.
Mas vá chamar de corrupto quem compra ou vende voto… Todo brasileiro é santo, ninguém vende o voto, apenas aceita um ajuda de custo, um pouco de gasolina para apoiar o prefeito nas carreatas.
A hipocrisia é marca registrada neste país. Políticos podem mentir e comprar votos, faz parte do pleito, aliás, cadeia é lugar para pobre. E se a moda pega é bem provável, que quem não aceitar vender o seu voto, corre o risco de ir para a cadeia, pois os tempos são outros…
………………
José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira
Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek
Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:
1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.