Nossos deputados perderam o senso do ridículo. Aprovaram mais uma lei absurda, conhecida como Lei da Palmada, que proibi os pais de imporem castigos físicos aos seus filhos. Debateram, primeiramente, que qualquer palmadinha seria proibido, depois a palmadinha era liberada desde que com moderação, ou seja, a palmadinha pedagógica pode, o que não pode é a agressão. Agressão já não podia como estabelece o Estatuto da Criança e Adolescente. Resumindo, a lei não vai valer nada. Todo o debate foi vazio, uma forma dos nobres deputados mostrarem trabalho, fazendo bobagens.
O projeto tem que passar pelo Senado ainda, mas suponhamos que a mesma seja aprovada, como será a fiscalização? Será que irão colocar um guarda em cada casa para fiscalizar como os brasileiros educam seus filhos? Como será avaliada se a palmada é agressão ou pedagógica?
E eu achando que os trabalhos em 2011 em Brasília já tinham acabado. Mas quando menos esperamos somos surpreendidos com leis patéticas. Nossas excelências têm uma bagagem enorme de besteiras, que insistem chamarem de trabalho, como se os colocamos no lugar em que estão para brincarem (abusarem) com a nossa cara.
Querem proibir os pais de educarem seus filhos com palmadinhas, dizendo que isso é crime. Mas e os filhos que batem nos pais, exigindo dinheiro para comprarem drogas, isso não é crime?
Esses defensores acham que uma palmadinha agride mais que uma cela imunda, daqui alguns anos. Se com a palmada, assistimos diariamente casos de violência de filhos contra pais, ou alunos contra professores, imaginem o que irá acontecer em um curto espaço de tempo, com o estado se metendo na educação das crianças?
Se for pra perder tempo e falar besteiras, bem que o legislativo poderia já ter entrado em recesso parlamentar. Escutaríamos menos asneiras.
José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira
Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek
Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:
1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.