A Boçalidade no Poder 3Lino Tavares

Como se não bastasse o péssimo conceito de que desfrutam aos olhos das camadas esclarecidas da população – aquelas que não trocam seus votos por migalhas eleitoreiras – certos ocupantes de cargos políticos, possuídos de uma prepotência bestial, agem no trato com cidadãos da sociedade que representam (ou deveriam representar), como autênticos boçais da Era Mediaval.

Movidos por essa arrogância , julgam estar acima do bem e do mal, a ponto de se acharem no direito de agredir trabalhadores da mídia, com palavras ou fisicamente, quando questionados acerca de acusações que lhe são imputadas no exercício do poder.

 

Um exemplo deplorável dessas grosserias inomináveis foi a agressão covarde praticada pelo vereador Lourivaldo Rodrigues Moraes, conhecido como Kirrainha, contra a repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, de Pontes de Lacerda, no Mato Grosso. Como um troglodita travestido de representante do povo, o destemperado edil não hesitou em esbofetear a moça,  que trabalhava honestamente para ganhar o pão de cada dia,  quando ela lhe perguntou sobre denúncias graves que lhe pesam sobre os ombros, como o suposto recebimento de aposentadoria, por procuração, de uma anciã analfabeta de 74 anos, sem lhe entregar todo o dinheiro, bem como por haver incitado a invasão de um imóvel construído com recursos públicos.

 

Mesmo que venha a ser inocentado de tais acusações, esse mau político, cujo ato deplorável circula em vídeo na Internet, precisa ser execrado pelo eleitorado de sua cidade e banido da atividade pública, através das urnas, porque o parlamento, em qualquer esfera do poder, não deve ter nenhuma de suas cadeiras ocupada por covardes que agridem pessoas indefesas, mormente em se tratando de uma mulher, no sagrado cumprimento de sua atividade profissional.

 

Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor.

3 thoughts on “A Boçalidade no Poder

  1. Lino Tavares says:

    Caros parceiros Delmar e Gilberto
    Somos soldados de um mesmo exército, co-partícipes de uma mesma batalha em prol de um objetivo comum, que outro não é senão o de transmitir os nossos conhecimentos e a nossa sinceridade de propósitos àqueles irmãos brasileiros que, sedados pela propaganda enganosa do poder corrupto, ajudam inadvertidamente a empurrar o nosso país para o abismo representado pela tirania dessa esquerda retrógrada que hoje está no poder, saqueando o erário e insturmentalizando nossas instituições para colocá-las a serviço de seus objetivos espúrios e inconfessáveis. O que fazemos aqui é nos opormos de forma deicida e patriótica a esse lamentável estado de coisas, procurando dar nossa conribuição para que o mal não triunfe, salvaguardando assim o Brasil livre, ordeiro e progressita que tivemos na infância e na juventude e desejamos para os nossos filhos, netos e bisnetos.
    Abraços a ambos e obrigado por essa parceirinha do bem.

  2. Gilberto says:

    Meu amigo Lino Tavares,
    Quero deixar pública minha alegria e satisfação em ter tão nobre colunista no singelo projeto do Gibanet.com.
    É com imenso orgulho que apresento seus textos aos leitores do blog, onde me envaidesse ter conquistad tão importante amisade e ter a honra de publicar artigos de tamanha relevancia a opinião pública.
    Quero lhe agradecer imensamente por fazer parte desta familia.
    Sinta-se sempre muito bem vindo, afinal a casa tambéms é sua.
    um grande abraço de quem o estima e admira.
    Giba

  3. Delmar Antonio Marques de Souza says:

    Lino Tavavres, a maioria dos políticos brassileiros, detentores de mandatos, geralmente se sentem acima do bem e do mal, principalmente os do PT, que se acham protegidos pelas instituições do governo a que pertence, principalmente pelo vergonhoso ” Foro Privilegiado.”
    Somente os eleitores poderão mudar esse quadro, deixando de reelejer esses políticos trogloditas.
    Esta é a minha opinião, salvo melhor juízo!

    Delmar Antonio Marques de Souza é advogado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.