A Bolinha de Papel e a Barra de Ferro
A Bolinha de Papel e a Barra de Ferro

José Antonio Karacek

 

O ‘acidente’ sofrido pela presidente Dilma, durante uma entrevista coletiva na Alemanha, me fez lembrar o caso da bolinha de papel na cabeça de José Serra, na campanha eleitoral de 2010. O que tem haver uma coisa com a outra?

Na época, a bolinha de papel, fez tanto ‘estrago’ que pensei que tinham atingido o candidato tucano com uma bola de bilhar, pois o mesmo precisou de atendimento médico, tomografia e alguns dias de repouso.

A presidente Dilma, foi atingida por uma barra de ferro de sustentação do cordão de isolamento que a separava dos jornalistas, mesmo assim deu continuidade a entrevista.

Sim, Karacek. E daí o que tem haver isso?

É bom lembrar que Serra fora atingido no auge de uma campanha eleitoral, onde as pesquisas indicavam derrota na certa. A ‘sorte’ do candidato em ser atingido pela bolinha de papel deu a ele a chance de tentar mostrar para o Brasil que a população é baderneira e que gosta de vandalismo. Foi uma jogada – mal feita, no entanto – para tentar alguns votos a mais.

Dilma fora atingida por uma barra de ferro. E sabem por que, a mesma não fez um escândalo? Por que ela é presidente, caso o ocorrido tivesse acontecido durante uma campanha eleitoral, seria investigado como isso aconteceu e ainda sobraria punição para o funcionário que tinha colocado o tal cordão de isolamento.

Com Serra não seria diferente. Se o mesmo fosse atingido pela tal bolinha de papel, em alguma entrevista, quando estivesse no poder, nada aconteceria, acredito que nem sentiria nada, mesmo sendo uma bola de bilhar, pois já tinha conseguido o que queria, que é estar no poder.

Então, percebe como a coisa pode ser encarada, dependendo do lado que está? Uma simples bolinha de papel, antes de ser eleito, pode fazer mais estrago do que uma barra de ferro, depois que se está no poder.

.

.

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira

Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

.

.

2 thoughts on “A Bolinha de Papel e a Barra de Ferro

  1. José says:

    Muito inteligente sua colocação, amigo Giba;
    É a velha história que todos conhecem: em campanha vale qualquer coisa pra entrar no poder. Depois que o poder está garantido é só gozar das regalias e nada, nem ninguém atrapalhará isso…
    Abraço, Giba

  2. Giba says:

    Na realidade, a Dilma tem mais o que fazer e só se preocupará com ibope daqui a dois anos, já o Serra, naquela ocasião, estava passando pelo que conhecemos como “Desespero de causa”, com os resultados das pesquisas em queda linear e derrota certa.
    Mas como você bem disse, a estratégia foi muito mal feita e acabou perdendo mais alguns votos.
    Um grande abraço

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.