A Capa da Veja 3

José Antonio Karacek

Em pleno ‘barulho’ do julgamento do Mensalão, onde todo mundo já deve ter ouvido, pelo menos, uma reportagem sobre tal escândalo, a revista Veja, resolveu inovar sua manchete de capa, destacando a novela da Rede Globo.

Sinceramente, e acredito que muita gente também pense assim, não dá de entender o que aconteceu com esta revista, conhecida pelos petistas como a revista da oposição. A revista que tanto criticou, denunciou, derrubou e ‘prejudicou’ muitos políticos graúdos, de uma hora para outra resolve dar destaque a uma ficção.

Talvez (eu não li a reportagem, já que não sou assinante da mesma), ela quis transmitir através da imagem de Nina e Carminha acompanhada da palavra “vingança”, algum tipo de mensagem referente ao escândalo ora em julgamento. Ou até mesmo de uma hora para outra, ela resolve silenciar, pois não tem mais certeza se tudo o que divulgou é realmente verdade ou foram denúncias vazias, que tudo não passa de uma mentira, como os advogados dos réus juram ser.

Claro que tudo é interesse. A revista divulgando uma capa qualquer no auge do julgamento do maior escândalo da politica nacional, incentiva muitas pessoas a adquiri-la: os amantes da novela, por saberem que terá uma ampla reportagem sobre ela. E quem quer ficar perto dos últimos acontecimentos do mensalão, também comprará, pois tem certeza que encontrará reportagens sobre o fato.

.

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira

.

Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

2 thoughts on “A Capa da Veja

  1. Tiago Marquesi says:

    Olá, José. Penso que a capa de Veja não poderia ter sido mais oportuna. Lê-se nela “fenômeno sintonizado por oito em cada dez televisores”. Considerando que o maior escândalo da vida política no país não nos mobiliza na mesma medida, ela é o retrato fiel da nossa pouca cidadania.

    • José says:

      O que estranho, amigo Tiago, é o fato da mesma passar os últimos 10 anos denunciando o governo e agora, no auge do julgamento do maior escândalo, denunciado por ela, envolvendo aquele governo que a mesma tanto ‘judiou’, calar-se dando destaque a novela. Deu a impressão de que ela está com medo de alguma coisa que está por vir…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.