Lino Tavares
Para um ser apaixonado, não raro, os defeitos do parceiro ou parceira, por mais verdadeiros que sejam, não passam de “intriga da oposição”. O PT é um partido de “apaixonados”, porque sempre pregou suas teses, penetrando fundo no emocional das pessoas. Ou seja, prometendo-lhes dar, como num passe de mágica, aquilo que elas nunca tiveram. Por isso é compreensível que milhões de pessoas, cegadas por essa paixão, continuem apostando nesse partido, hoje um amálgama de correntes ideolócicas, lutando pela continuidade no poder.
Cabe a nós, pessoas avessas à lavagem cerebral doutrinária, que não somos de direita, nem de esquerda, mas tão somete brasileiros coscinetes que querem o bem do Brasil, que, em última análise, é o maior legado que podemos deixar para os nossos filhos e netos, fazermos a nossa parte, procurando abrir os olhos dos que continuam cegos por opção, sem querer enxergar o quadro político aterrador que aí está, na esperança de que tudo o que de ruim leem e ouvem na mídia não passe daquela velha “intriga da oposição” – algo que sequer existe na atual conjuntura política – cultivada com apego por aqueles “parceiros apaoxonados, cegos de “amor”, aludidos no início desse texto.
É preciso esclarecer para essa gente sofrida, que se contenta com esmolas sociais, que a ideia de partido político, com sigla forte, doutrina definida e líderes probos, só existe hoje na cabeça do povão, posto que entre os que usam as frágeis agremiações partidária para chegarem ao poder, partido político é como garrafa pet que se joga no lixo depois de consumir o líquido que continha.
Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Artigos Relacionado
Sem dúvia nenhuma, o texto em comento espelha a realidade fática da atual e nefásta política brasileira, que se utiliza do fisiologismo do “dando migalhas como o bolsa-família é que se recebe” votos dessa gente sem noção, que vendem seus votos a troco de bananas. Enquanto esse estado de coisas continuar assim, não vejo prespectiva de mudança a curto prazo.
Somente o eleitor esclarecido e consciente terá condições de promover mudanças na deturpada política brasileira.
Esta é a minha opinião, salvo melhor juízo”
Amigos José Karacek e Maria Marçal
É para colher ideias lúcidas e transparentes, como essas de seus comentários, que lanço meus textos em espaços como esses. Cada um de vocês a seu modo analisou de forma convergente minhas colocações acerca desses maus governantes que aí estão, hoje dirigindo essa nação, de forma caótica, tornando temerário o futuro de nosso filhos, netos e bisnetos. Obrigado pelo acréscimo de qualidade àquilo que escrevi e continuemos de mãos dadas nessa marcha em prol de dias melhores para a nossa gente. Abraços do Pampa campesino. Lino Tavares
O que vivenciamos hoje em termos de política nos faz crer que a realidade não será mais de “paixões duradouras”.
Maria Marçal- Blog Maturidade – Porto Alegre – RS
Grande Lino Tavares
Excelente texto, o mesmo traduz exatamente o que acontece com o povão, a classe mais sofrida e a que mais é apaixonado pelo PT.
Os programas ditos sociais, que na realidade são programas ‘compra votos’ fazem a lavagem cerebral da classe menos favorecida, a qual vota porque é beneficiado por tais programas.
Esses programas acabam, no final da história, construindo uma fábrica de pobres, pois muitas pessoas que recebem auxilio, ao surgir uma boa oportunidade de trabalho, não aproveitam, já que se tem um emprego fixo e um salário razoável, não tem direito de tal beneficio, e como o que é de graça é melhor, acabam desistindo de emprego para viver na mendiga do ‘compra voto’.
Abraço,
José A. Karacek