Tenho certeza que ninguém acha graça quando o assunto é câncer, e todos, com certeza estão torcendo pela recuperação do ex-presidente Lula e de todos os milhões de pessoas que estão sofrendo desta doença em todo o mundo. Dito isto, não poderia deixar de opinar sobre assuntos em relação a este problema que Lula vem enfrentando.
Pra começar, lembrei de um fato de quando Lula inaugurou uma UPA, não lembro o estado do Brasil, mas lembro da fala dele no discurso de inauguração. Disse ele que dava vontade de ficar doente para ser atendido, pela estruturação e pelo ótimo atendimento que a mesma iria ter. O que quero dizer é que os políticos devem ter cuidado com o que falam. Não estou relacionando a doença do Lula com sua afirmação, porém acho que isso não é assunto para falar da boca pra fora, pois quem gostaria de ficar doente para experimentar o atendimento público?
Sem falar nas manifestações que estão rolando nas redes sociais, onde dizem para que Lula faça seu tratamento pelo SUS. Ora, com a saúde não se brinca, e penso que todos, caso precisemos, devemos ir em busca da melhor maneira de cura. Lula sendo uma cara bem sucedido, tem o direito e o dever de buscar o melhor para sua saúde. Talvez agora ele dê um puxão de orelha na sua sucessora, para que a mesma invista mais na saúde, coisa que ele, quando comandava a nação deixou a desejar.
Há fatos que não posso concordar, pois não condiz com o meu pensamento, já fizeram uma vez com a Dilma e deu certo, agora com Lula estão usando o mesmo método, que é misturar a doença com política. O câncer não pode ser usando como uma vingança política, nem como instrumento para conseguir votos. Ninguém fica doente por vontade própria. E doenças não nos tornam nem melhor nem pior, apenas que precisamos lutar e vencer.
Num vídeo gravado terça-feira (01) Lula se aproveita da sua condição mais frágil, para pedir aos brasileiros que acreditem no Brasil, e acreditem na nossa presidenta. E isso não é aceitável, pois tenta lavar o cérebro do pobre coitado, que sente pena do mesmo, sem perceber que quem deveria sentir pena era ele dos brasileiros…
José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira
Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek
Concordo plenamente com o bem lançado texto do articulista, que faz uma análise muito criteriosa sobre a situação do ex-presidente Lula que, quando investido no cargo, por duas oportunidades, usurpou e serviu-se do dinheiro público para si e sua família, como por exemplo, o enriquecimento sem causa do seu filho Lulinha, que até agora não explicou à opinião pública, de onde conseguiu tamanha fortuna em tão pouco tempo?
Teria ele acertado na mega sena? Ou o seu papai lhe abriu alguma porta da esperança, de onde sau toda essa dinheirama? Só Deus sabe !
Com a palavra o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil !
Quanto ao tratamento do seu câncer, deve ser sim, tratado pelo SUS, pois ele não melhor que a maioria dos brasileiros.