José Antonio Karacek
A polêmica e conturbada votação da medida provisória que implanta a lei dos portos, moderniza e privatiza, no Brasil, está produzindo uma evidência, uma demonstração do grau de esquizofrenia que chegou a nossa política.
Pois é. O governo Dilma, do PT, quer porque quer modernizar os portos, privatizando-os. A oposição faz tudo para obstruir a votação no congresso, e recorre até a justiça, conforme anunciou o liberal, o senador do DEM, José Agripino Maia, do Rio Grande do Norte.
Acontece o seguinte: digamos que o PT, que combateu tanto a privatização, tenha descoberto que os tucanos tinham razão, que o DEM tinha razão, quando a pregavam em seu governo.
Qual é o mal que há nisso? Não há mal nenhum.
É claro que o PT podia admitir isso, mas o PT não admite. O PT usa retóricas para fugir da constatação do óbvio, que ele está pegando como “tabua de salvação” o que ele dizia que era uma coisa que prejudicava a nação, o povo, etc…
Mas nem isso explica a posição da oposição. O que a oposição não podia era ter abandonado o seu ideário privatizante só porque o PT o abraçou. Se o PT é esquizofrênico quando não aceita contar o que realmente fez, que foi aderir à correta hipótese que é preciso privatizar, muito mais esquizofrênico é a oposição, que luta contra o ideário que ela mesma pregava.
É simplesmente um processo esquizofrênico e absurdo, no qual os que lutam contra a privatização dos portos, seja por interesse privado, seja só pra derrotar o governo, não percebe que terminam derrotando o país.
Agora, qual é a vantagem política que a oposição pode tirar de perder para o governo em mais tempo? Quanta estupidez!
Charge gentilmente cedida por Humor Político