Alegria de Pobre Dura Pouco
Alegria de Pobre Dura Pouco

José Antonio Karacek

 

No dia 10 passado, ao saber que o indicado para substituir o Ministro Cezar Peluso no Supremo Tribunal Federal era catarinense fiquei contente, aliás é um reconhecimento enorme para o nosso estado, ainda mais por ter nascido aqui no nosso velho oeste, no município de Faxinal dos Guedes.

Porém, no dia seguinte ao abrir a versão online do Jornal Estadão, me decepcionei com o que vi. Leio que o indicado, o catarinense, aqui do Oeste, foi um dos dois ministros do STJ que, em fevereiro de 2010, votaram contra pedido de prisão do então governador do DF, José Roberto Arruda, que foi filmado contando dinheiro de propina. Mais recentemente, em novembro de 2010, este indicado ao STJ, o senhor Teori Zavascki rejeitou recurso do Ministério Público contra o ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, onde era acusado pelo Ministério Público de ter se envolvido em irregularidades em um milionário contrato firmado por dispensa de licitação quando era prefeito de Ribeirão Preto.

Que bonito! Está indicação, com este vasto currículo, destrói uma parte a mais da credibilidade da Justiça brasileira. Nós precisamos mais de “Joaquins” Barbosa, que está se mostrando contra as injustiças e desmandos que o poder público prática, condenando os maiores criminosos brasileiros.

Infelizmente quem indica é a presidente e não se pode correr o risco de indicar gente séria, pois vai que uma hora ou outra vá parar também no banco dos réus, e aí como é que fica?

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira

.

Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.