Eu quero deixar aqui uma dica, uma sugestão ou apenas uma simples opinião minha, direcionada aos evangélicos fervorosos, os crentes devotos e/ou os católicos beatos.
Sei que falar de Deus é importante, também sei que é gratificante levar a mensagem do criador, do Pai à qualquer alma que nos dê atenção.
A satisfação pessoal quando levamos a mensagem confortadora a quem está necessitado é impagável.
Porém, devemos ter consciência que até para levar à alguém uma mensagem divina, tem um momento certo.
Ficar invadindo o espaço alheio em horas erradas, ficar insistindo muito, ficar enviando ou falando versículos soltos da bíblia apenas incomoda as pessoas e sua mensagem além de não ser aproveitada, causa uma certa repulsa em quem lê ou ouve.
Devemos esperar o melhor momento para não nos tornarmos inconvenientes, chatos, incómodos ou qualquer outro adjetivo que queira usar para descrever esta situação.
Lembro-me bem das palavras de um grande amigo, quando me disse: Mostre-se exemplar, simpático, solicito e bem educado. As pessoas admiram quem é assim. Em algum momento alguém se interessará em saber o motivo de você ser assim tão agradável. Eis o momento certo para que lhe transmita a mensagem que fará com que a pessoa mude seu rumo, abra os olhos, acabe por saber as bem aventuranças cristãs e quem sabe até passe a te-las como base em suas vidas.
Até água demais faz mal, então meu caro amigo/irmão, seja prudente.
Nunca um pastor ou padre me importunou exagerando em suas pregações, bispos muito menos, porém alguns fieis vivem fazendo spam ou sendo mais que inconveniêntes em suas pregações.
Outro detalhe importante é a apelação, pois se você não consegue me convencer, não é por causa do Diabo, mas por causa de sua incompetência como pregador da palavra.
Então, assuma de vez que você não tem o dom para doutrinador ou procure quem possa lhe ensinar e pare de querer empurrar a culpa de seu fracasso nas costas alheias, se esquivando de sua responsabilidade, pois sua própria consciência vai te cobrar mais cedo ou mais tarde.
Aquele que sabe aconselhar é naturalmente procurado por seus dotes. Se ao passar sua mensagem as pessoas se esquivam, então é porque você ainda não está preparado para tal tarefa, prepare-se, instrua-se, habilite-se, aí sim saberá como e quando devera agir e assim obterá êxito em sua missão.
Espero sinceramente ter conseguido com este pequeno recado, abrir os olhos de alguns amigos/irmãos para a necessidade do aperfeiçoamento pessoal, inclusive no que diz respeito a fé.
Fique em paz e que as graças divinas recaiam sobre vossa vida.
Um grande abraço
Giba é técnico em sistemas de TV digital, radioamador, idealizador e administrador dos blogs CozinhaMasculina.com.br e GibaNet.com
Clique aqui e leia mais artigos do Giba
Não existe verdade absoluta. A minha verdade pode não ser a verdade de meus amigos. Sou católica apostólica cristã, sigo uma doutrina há 25 anos,não lembro de nunca ter chateado um amigo com discussões religiosas. O fato de crer em Deus e seguir uma doutrina não me impede de ser e fazer amigos. Respeito todas as religiões. Tenho amigos de vários credos, nunca debati ou me envolvi em discussões , pra mim é algo vago e sem sentido. Assim como conservo a minha verdade, também quero conservar meus amigos. Procuro respeitar e não machucá-los por causa do que eu acredito ser a minha verdade. Se porém existem pessoas que o fazem, paciência, eu sou diferente. Se condeno quem discute religião e isso me deixa indignada, então o que estarei fazendo? acho que me igualando ou me tornando pior que eles. Tenho pessoas maravilhosas em meu convívio, sei que não vale apena magoar um ou dois que seja, por causa de vinte ou trinta que me aborrecem, ou por causa do que julgo ser verdade para mim. Existem pessoas e pessoas, eu sou cristã e pretendo continuar sendo, respeito quem diz não ser. Cabe a cada um construir sua história de vida. O importante é saber que podemos ter conosco pessoas extraordinárias e que não vale a pena magoar um amigo por causa de minha crença. Assim seria eu mais uma hipócrita. Seria eu diferente? Acho que não.
Bjus a todos meus amigos
Sandra, você é uma das poucas que conserva sua fé sem perturbar a fé alheia.
Eu acredito que se cada um escolhesse o seu caminho e vencesse pelo exemplo, o mundo seria muito melhor.
Eu não acredito no direito de quem me acorda no domingo pela manhã para tentar me convencer que eu estou no caminho errado, nem aqueles que condenam o irmão ao fogo do inferno sem ao menos conhece-lo, que gritam em praça pública, atrapalhando a passagem e também condenando aqueles que nem conhece.
Também não acho que se deva passar impune aqueles que se valem da boa vontade alheia e lhe rouba os poucos trocados que tem, anunciando falsas profecias e tachando em dinheiro a dita salvação.
O respeito pela crença alheia e o respeito por aqueles que não creem está em falta na humanidade.
Você é uma rara excessão.
Beijos
Giba
Giba,
Muitas vezes não temos tempo para ler artigos como esses, que em poucas palavras dizem muito, e que deveriam ser lidos por todos aqueles que fazem de certos atos, que as vezes chamam de fé, uma imposição de coisas que as vezes não são verdades e que as próprias pessoas sabem que não são verdadeiras e continuam a deixar-se enganar, mas não tem coragem de correr atras, e saber o que realmente é a verdade…. parabéns meu camarada Giba… continue sempre nos abrilhantando com essa sabedoria que só nos faz bem, tanto para mente como para alma!!!
Abraços meu véio!
Obrigado Sandins,
Se cada um dos religiosos saíssem do ostracismo e preservassem a nossa morada, considerando-a como um empréstimo do criador, estaríamos em uma situação muito melhor neste planeta.
Um grande abraço
É isso aí, Giba. Os lúcidos, como você, são vacinados contra qualquer tipo de ‘lavagem cerebral’, seja ela de caráter político, religioso ou outro qualquer.
Quando não caímos na cantilena dos mercadores da fé, a primeira coisa que ouvimos é que somos ateus, como se, para venerar um Deus, aguém precisase de conselho ou recado de quem não possui procuração para representar a Divindade aqui na Terra. O que vale é aquilo que sentimos e não aquilo que nos tentam impor através de regras meramente terrenas, saídas de cabeças inventivas, dos que juram ser os donos da verdade. Se olhássemos mais para a natureza e menos para os ditos condutores de rebanhos de fiéis, sentiríamos a exitência do Ser Superior com muito mais intensidade.
Obrigado Lino.
É que tenho bons professores como você.
Gilberto:
Falar-se sobre religião e ciência. Prefiro a segunda. A primeira e mitológica. A segunda é verdadeira. Prefiro o Satanismo!
Forte abraço.
Delmar Antonio Marques de Souza.
Delmar, a maioria das pessoas nem imagina o que é satanismo e acham que é adoração a Satã.
A desinformação causada pela ação dos governos e igrejas faz com que se crie uma população alienada que crê sem saber em que e não faz a menor ideia do que está acontecendo ao seu redor.
Um grande abraço
Giba
Amigo Giba, por essa razão é que te gosto muito.
Você mais uma vez me dá provas disso.
Falsos moralistas, essa é a palavra certa, são aqueles que se julgam cristãos, que expõe em palavras mas seus atos demonstram o contrário, não assumem seus erros e sempre jogam p. o outro seus atos e consequencias.
Verdadeiros Hipócritas !
Parabéns amigo Giba, tem que falar, desabafar, adorei a sinceridade.
bjão
Rose*
Obrigado minha amiga Rose,
Para resumir mais ainda, o que falta é vergonha na cara de uns e bom censo de outros.
Beijos
Giba