Ariane Benedito, entre outros, atua na viabilização de investimentos, através de consultoria em operações de mercado de capitais

.

Lino Tavares

.

A entrevistada da Série Personalidades é a economista, comunicadora e especialista em mercado de capitais Ariane Benedito, natural de Jundiaí, região metropolitana de São Paulo-SP, uma das mais requisitadas profissionais do gênero, por empresas e grandes redes de televisão, para analisar temas ligados à sua área de atuação

A entrevistada da Série Personalidades é a economista, comunicadora e especialista em mercado de capitais Ariane Benedito, natural de Jundiaí...

Formação e Atividades

Ariane Benedito cursou o ensino médio na Escola pública em Itupeva e colou grau de bacharel em Economia na Universidade do Sul de Santa Catarina. Entre seus cursos de especialização, figura o Certificações de mercado de capitais (CGA cursando) e AAI. Atua com exclusividade para a Esh Capital. É uma economista independente, com larga experiência em desenvolvimento de portfólios de investimentos para atender a necessidade individual de investidores. Atua também na viabilização de investimentos, através de consultoria em operações de mercado de capitais, M&A, estruturação de crédito, fundos exclusivos e carteiras administradas

Com foco em modelagem macroeconômica e estatística, elaboração de cenário Macro, elaboração de carteira de investimentos, análise de valuation e análise de produtos financeiros. Realiza  Projetos Educacionais para Pessoa Física, sendo Mentora no instituto Consuelo – (Ministra aulas de introdução a economia). Idealizadora do “CM 2022 Confirma” – Projeto educacional sobre política sem viés. https://www.youtube.com/watch?v=XxKIyJGBGCo Creator – TC Investimentos.

Ariane Benedito é Proprietária da AB Financial Consulting – Consultoria Econômica e Financeira O seu negócio é o meu negócio!

A entrevistada da Série Personalidades é a economista, comunicadora e especialista em mercado de capitais Ariane Benedito, natural de Jundiaí...

Ariane Benedito Responde

Você é uma economista vocacionada ou tinha outros planos profissionais na infância ou na adolescência ?
R: Iniciei a minha carreira profissional na aviação aos 16 anos.

Quais foram suas primeiras experiências profissionais ?
R: Antes do mercado financeiro, fui comissária de voo e mecânica de aeronaves.

Como e onde você exerce suas atividades atualmente ?
R: Sou economista especialista em mercado de capitais e RI (Relação com Investidores) da Esh Capital.

Que você acha da globalização da economia ?
R: Quanto menos barreiras à entrada entre as economias globais, mais crescimento e abertura de novos mercados são gerados. Um exemplo positivo que podemos considerar é o avanço tecnológico, que permitiu a evolução na telecomunicação levando a integração cultural, política e econômica mundial.

Você acredita que as políticas ambientalistas atuais estão corretas, ou está havendo um certo exagero que atropela o desenvolvimento econômico de países como o Brasil ?
R: Não há desenvolvimento econômico sem politicas ambientais! Desenvolvimento se trata de melhorias nas condições de vida da população em determinada economia, ações voltadas ao cuidado para preservação de recursos naturais a longo prazo, é um dos pilares para garantir a qualidade de vida humana.

As privatizações de empresas estatais são vistas por você como um avanço ou um retrocesso ?
R: Avanço! Defendo a menor intervenção governamental possível em todos os setores da economia. O governo, historicamente, nunca foi um bom administrador de bens e serviços e, deve apenas prover condições para que a iniciativa privada possa produzir e se autoregular, mas não ser detentor de controle econômico e setorial.

Como você classifica a política econômica do Governo Bolsonaro, comandada por Paulo Guedes, boa, média ou sofrível ?
R: Racional! Guedes tende a filosofia liberal economia, escola ortodoxa, que defende atuação de constrole de gastos do governo, estabilidade de preços via metas de inflação e câmbio flutuante. Essas ideas tem um efeito estrutural de longo prazo, mas no curto prazo causa uma depressão na demanda, para buscar o rearranjo econômico. Compactuo com essa filosofia e, acredito que a cautela com atuação governamental em busca do equilíbrio dessas variáveis, é o que gera crescimento sustentável e diminuição da desigualdade social ao longo do tempo.

As medidas restritivas da Pandemia, que paralisaram a economia do país até certo ponto, a seu ver foram exageradas ou plenamente necessárias e justificáveis ?
R: Economicamente, a paralisação da economia para combater a pandemia foi devastadora, mas entendo a necessidade de atuação diante da seriedade do que vivemos.

Que perspectivas você cultiva em relação à economia brasileira confiada a Fernando Haddad no governo Lula ?
R: Espero que sejam responsáveis, principalmente no âmbito fiscal, e que busquem estudar mais sobre as teorias macroeconômicas, pois, a busca de crescimento a qualquer custo não gera mudanças positivas para a população de baixa renda. As atuais propostas populistas defendidas pelo governo de Lula, não são benéficas para a economia brasileira.

Quais foram os melhores economistas brasileiros de todos os tempos, na sua opinião ?
R: Admiro o Fábio Giambiagi e Pedro Malan

Que mais você gostaria de abordar sobre economia, com base nas suas convicções e experiências profissionais ?
R: Gostaria de deixar o conhecimento para o nosso público, sobre os ciclos econômicos… Sempre teremos momentos de instabilidade econômica (inflação, alta na taxa de juros e arrefecimento do nível de atividade e desaquecimento do mercado de trabalho), por isso, é necessário adquirir educação financeira ao longo de nossas vidas para nos preparar para enfrentar esses ciclos de baixa da economia. E vale lembrar, que esse fenômeno não é uma exclusividade do Brasil, e acontece de forma mundial, como estamos presenciando atualmente.

Ariane Benedito, uma analista econômica do primeiro escalão 1

Bate-Bola com Ariane Benedito

Gratidão?
Vida

Doce lembrança?
Infância

Amigo (s) de fé?
Meus pais

Deus?
Tudo

Religião?
Católica

Superstição?
Não tenho

Cor preferida?
Preto

Número de sorte?
Não tenho

Prato preferido?
Macarrão

Principal hobby?
Voar

Time do coração?
Não tenho

Sonho realizado?
Meu casamento

Sonho a realizar?
Viajar o mundo inteiro

Gênero musical?
Rock

Filme?
Top Gun

Melhor livro?
Marco Aurélio – Meditações

Viagem inesquecível?
Primeira viagem com meu marido em Lisboa

País?
Itália

Personalidade nacional?
Luis Barsi

Personalidade internacional?
Margaret Thatcher

Atriz ou ator?
Meryl Streep

Cantor ou cantora?
Steve Taylor

Auto definição?
Fazedora

Projetos?
Educação financeira na base para todos

A entrevistada da Série Personalidades é a economista, comunicadora e especialista em mercado de capitais Ariane Benedito, natural de Jundiaí...

Considerações finais:

Obrigada pela oportunidade!

Contatos e Redes Sociais

E-mail: ariane.benedito@hotmail.com

Linkedin

Instagram

A entrevistada da Série Personalidades é a economista, comunicadora e especialista em mercado de capitais Ariane Benedito, natural de Jundiaí...

Vídeos com Ariane Benedito

.

.

.

.

.

.

.

 

4 thoughts on “Ariane Benedito, uma analista econômica do primeiro escalão

  1. Herbert Soares says:

    Estou no último ano de faculdade aqui em Nova York. Li essa entrevista e confesso que fiquei impressionado com a formação e o brilho dessa economista no exercício das análises perfeitas sobre Economia, ciência que ela domina e transmite com fluidez em suas obras, palestras e programas de TV. Parabéns, compatriota Ariane Benedito. Estou muito orgulhoso de você aqui nos States, onde resido há 8 anos, vindo do Belo Horizonte.

  2. Diásper Souza says:

    Sou fã dessa economista talentosa em todos os canais onde a vejo. É de uma pessoa desse nível que precisamos comandando a economia do Brasil para o nosso país decolar. Parabéns à Ariane Benedito pelas sábias respostas nessa entrevista bem elaborada.

  3. Celso Bulhões Pereira says:

    Eu já acompanhava as análises sábias e seguras dessa excelente economista na televisão. Lendo agora sua entrevista, neste veículo de grande acesso virtual, pude aquilatar a grandiosidade do seu trabalho, permitindo-me dizer que é de uma pessoa desse nível que o Ministério da Fazenda precisaria para dar sequência ao trabalho sério e competente do ministro Paulo Guedes e colocar o Brasil no caminho certo, Mas infelizmente o Brasil, nesse mister, está nas mãos do Fernando Haddad, um fracassado político na questão eleitoral e um ignorante completo na área da Economia. É o triste Brasil do Lula. Parabéns à Ariane Benedito, por sua formação e pelo exercício profissional digno de aplausos. e ao seu entrevistador pelo sábio questionamento na arte de entrevistar. .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.