Assuntos Importunos
Assuntos Importunos

José Antonio Karacek

.

São inoportunos mesmo. Este colunista não suporta mais ver e ouvir noticiários ou escrever sobre estes assuntos que se repetem. Alguns, há anos.

Como somos sede da Copa do Mundo de 2014, a notícia da vez é referente aos atrasos na reforma e construção dos estádios. Como não podia faltar, quando há muito dinheiro em jogo, pessoas enriquecendo ilicitamente, com superfaturamento dos preços na construção desses estádios. Por falar em Copa, tem ainda o Ricardo Teixeira, que desde que me conheço por gente, é o presidente da CBF, tendo o total apoio de Lula.

Enquanto no Futebol da Copa milhões de reais são e serão ainda investidos, a saúde pública recebe apenas 5,4% do PIB. Hospitais públicos carecem de equipamentos, médicos, leitos e remédios. Muita gente morre nos corredores, sem nem ao menos saber o motivo disso ocorrer. O SUS é uma piada de mau gosto, que só conhecemos a realidade quando dele precisamos.

O Bolsa Família, um projeto eleitoreiro, mas ao mesmo tempo emergencial. Porém ele não educa o povo, grande parte de quem recebe tal beneficio não se interessa em fazer uma escola técnica. No Piauí, por exemplo, 56% das famílias dependem exclusivamente dele para sobreviver. Alguém já viu tamanho absurdo? Será que este estado nem metade da população têm emprego ou seu pequeno negócio?

Esses assuntos são tão repetitivos que deixa o leitor a se perguntar: “Mas este colunista só escreve a mesma coisa?” Pois é, e quem faz com que escreva sempre sobre os mesmos assuntos é a própria população que sempre vota nos mesmos políticos.

.

.

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira

Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

.

.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.