.
.
2011 chegando ao seu fim, e as discussões que marcaram o ano devem ficar esquecidas, pelo menos até o início de 2012, quando os poderes retornarem seus trabalhos.
Nesses últimos dias do ano, muitos dos legislativos realizam sessões extraordinárias apenas para aprovarem os reajustes de seus próprios salários.
Reajustes estes, que estão muito acima da inflação, que vai fechar o ano em aproximadamente 7%.
Quando a presidente anunciou, na semana passada, aumento do mínimo em 14%, muitos assalariados e pensionistas ficaram contentes, pois nunca tinha aumentado tanto como o anunciado, porém pra citar alguns exemplos, a câmara municipal de Campinas aprovou reajustes para eles mesmos de 126%, dos atuais R$ 6 mil para R$ 15 mil.
Em São Paulo o abuso foi ainda mais longe, os vereadores aprovaram reajuste para subprefeitos em quase 300%, faltando apenas a sanção do prefeito, que foi o autor do projeto.
Diante disso podemos ter uma ideia do porquê não temos saúde, educação, moradia, segurança pública e outros serviços básicos necessários.
Acredito que ninguém seria contra um aumento abusivo se não tivéssemos problemas com falta de leitos e médicos, se tivéssemos escolas em ótimas condições, se tivéssemos tranquilidade em relação à segurança.
Mas sabemos que a realidade é outra, e com esse aumento, mais dinheiro que seria destinado a essas áreas serão usados para o pagamento do salário desses políticos, que dizem serem os representantes do povo.
.
.
José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira
Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek
Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:
1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.