O governo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, promoveu ontem, no Copacabana Palace, o primeiro evento oficial de incentivo ao turismo brasileiro para a região.
Eyad Abdul Rahman, diretor de relações de mídia do Departamento de Marketing de Turismo e Comércio de Dubai, anunciou que os vôos de São Paulo para o emirado serão diários a partir de julho, e confirmou a instalação de um escritório fixo do departamento no Brasil “o mais breve possível”.
Entre os projetos turísticos próximos da conclusão no emirado estão a primeira parte da Dubailand, um complexo de entretenimento duas vezes maior que a Disneyworld, e o luxuoso resort Atlantis, The Palm, o primeiro a ser aberto em Palm Jumeirah, a maior ilha artificial do mundo, que tem o formato de uma palmeira.
Foi anunciado ainda que, em dezembro, dois vôos diários sairão do Brasil para Dubai, mas os diretores do Departamento não confirmaram se a nova freqüência será fixa ou sazonal. Atualmente seis vôos por semana chegam e saem de São Paulo para o emirado, e o Brasil é o único país da América Latina que recebe vôos da Emirates, empresa aérea de Dubai.
Fonte: Jornal do Brasil