Lino Tavares
Como jornalista gaúcho, gostaria que o senhor honrasse a nossa tradição política. no Senado da República,  não passando atestado de ingênuo em plenário, como tem feito ultimamente, em relação à credibilidade que generosamente confere à presidente Dilma Rousseff, em relação a  essa “falsa faxina” que dizem estar ela fazendo em seus ministérios. O Senhor, político experiente, sabe melhor do que qualquer brasileiro que Dilma é um produto daquele PT corrupto que elegeu Lula duas vezes presidente, usando de ilícitos eleitorais como caixa dois de campanha e outras maracutaias que desaguaram no escândalo do mensalão.
Sabe também que o ex-presidente Lula, cumplice, no mínimo por omissão,  de todos os escândalos governamentais que assolaram seus dois mandatos, conduziu essa Senhora ao poder em clima de total desrespeito às regras eleitorais, usando a máquina pública e sofrendo multas irrisórias da Justiça Eleitoral,  que certamente pagava com o dinheiro do contribuinte, sempre debochando dessas punições inócuas que nunca foram capazes de brecar sua delinquência eleitoreira no curso da campanha presidencial. Será que o Sr não percebe que a presidente, se estivesse realmente determinada a combater os corruptos, não teria chamado para compor sua equipe de governo  um político marcado por ato indigno,  como o Sr Antônio Palocci,  fraudador da conta bancária do humilde caseiro Francenildo ?
E que dizer, senador Pedro Simon, sobre o fato de a Sra. Erenice Guerra,  afastada da chefia da Casa Civil por corrupção, estar entre os convidados de honra na cerimônia de posse de  Dilma Rousseff como presidente da República ?   Será que o Sr. já ouviu falar no possível envolvimento do marido da atual Minsitra Chefe da Casa Civil (escolha exclusiva de  Dilma para substituir Palocci)  em possível negociata de favorecimento familiar ?

Carta Aberta a Pedro Simon 1

Como observador político, com mais de 30 anos atuando na imprensa gaúcha e catarinense, além de integrante da Equipe de comentaristas esportivos da Rede Bandeirantes, vejo-me forçado a reconhecer que, agindo assim, o Senhor compromete a tradição política do velho Rio Grande das lutas libertárias, dignificada por nomes como Getúlio Vargas,  Oswaldo Aranha, Alberto Pasqualini, Rui Ramos, Ildo Meneghetti, Loureiro da Silva  e tantos outros, ao apostar suas fichas na sinceridasde de propóstisos da atual presidente da República, como se fosse possível a alguém chegar ao poder por caminhos tortuosos e, em lá chegando, tornar-se protótipo da decência e da moralidade político-aministrativa.
Cordialmente
Lino Tavares

3 thoughts on “Carta Aberta a Pedro Simon

  1. Delmar Antonio Marques de Souza says:

    Lino Tavares, a carta aberta a um senador, no caso Pedro Simon, veia acalhar o que há muito eu tinha vontade de fazê-lo. Em face disso, associo-me à idéia e assino em baixo com a sua aquiescência é claro.
    Pois a roposa velha até agora não disse o que veio fazer no senado. Pelo que sei, não existe nenhuma proposição que seja da iniciativa desse político de meia tijela.
    Delmar Antonio Marques de Souza.

  2. Lino Tavares says:

    É bom receber o apoio de alguém como você, caro Homero de guerra, que ombreou com a gente na caserna, ajudando a defender os ideais revolucionáios do anti-comunismo, tantas vezes criticados por esse cidadão que começou a carreira política na época do “Regime Militar” e chama aquele peíodo de governo, até hoje, de Ditadura. Mas nunca explicou como conseguiu ser deputado estadual, deputado federal e chegar a senador numa ditadura. Simon ajuda o Rio Grande, no plenário do Senado, só quando fica de boca fechada. Devereria parar. Seguir esse conselho do José Mendes, por exemplo. Ouça: . Se não abrir o link aqui, clique no Google “You tube – José Mendes – Para Pedro”.

  3. HOMERO CARVALHO says:

    ÓTIMO, LINO…GOSTEI ! É DISSO QUE PRECISAMOS. SERIA BOM QUE, TAMBÉM, TIVESSES CHAMADO A ATENÇÃO DO SENADOR, PARA QUE, ELE, AO TERMINAR SEUS MANDATOS, PENDURANDO “AS CHUTEIRAS”, QUANDO NO RECESSO DE SEU LAR, DORMISSE EM SUA CAMA, COM TRAVESSEIRO DE PENAS…COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA DO DEVER BEM CUMPRIDO. NÃO PASSANDO PELA HISTÓRIA POLÍTICA COMO UM COMETA…SEM TER FEITO ALGO DE ÚTIL PARA SEU POVO GAÚCHO E BRASILEIRO… VALEU MANO, CONTINUA SEM ESMORECER, TÔ CONTIGO E NÃO ABRO!! UM ABRAÇÃO DO HAC

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.