Digo a quem aqui vier, talvez, um dos maiores pecados do Homem é a mentira.
Nada mais certo do que trazermos a mentira x confiança à baila.
A cada troca de comandos (todas as Esferas) colocamos a CONFIANÇA à serviço de nossas Esperanças.
Contudo, quando assistimos nossa Presidenta Dilma falando, na ONU, de um Brasil que desconheço e o Jornal Nacional ou quase todos os Jornais do País, no mesmo momento, apontando pessoas morrendo por falta de atendimento dos governos, das verbas desviadas, dos planos de uma Copa do Mundo bilionária sem antes ver o estado do chinelo de dedo que veste o povo brasileiro, me conduz ao mundo da mentira, destruindo àquela confiança entregue com tanto zelo a esses Homens Públicos.
Quase como um deboche, presenciamos o chamamento dos Partidos Políticos, na televisão, para nos filiar porque, ingressando neles, estaremos lutando contra corrupção, alcançando saúde para todos, moradia, prendendo corruptos, etc., etc….
Mas, se tivermos um mínimo de consciência democrática e social, perceberemos que há muito o Parlamento, o Senado, os Tribunais de todas as instâncias trabalham incansavelmente para nos driblar quanto à verdade, no que diz respeito aos direitos, pois dos deveres estamos fartos de cumprir à risca.
Dizer que estamos combatendo à pobreza com bolsa-família, mas com zero de implementos geradores de mão-de-obra advinda de uma educação eficiente nesse País, me faz acreditar que vivemos uma mentira não mais velada, mas sim às claras.
Mentir que os grandes Partidos estão buscando o melhor para esse povo iludido, pobre, comprometido financeiramente, é hipocrisia, é escárnio.
A confiança se desfez no momento em que até mesmo o poder judiciário deixou de buscar olhar para o cumprimento da Lei e passou a reinvindicar aumentos nos seus subsídios ou salários prioritariamente e, como num mar de mesmas intenções, os deputados, senadores, vereadores, prefeitos, procuradores, conselheiros Orquestram, afinadissimos, encenam um show de inverdades.
Sinto pena desse Brasil mentiroso, acobertado pela impunidade, pelo desrespeito à palavra juramentada publicamente.
Maria Marçal é idealizadora e administradora do blog Maturidade
Desde que tive o primeiro contato com Maria Marçal, após ter se comunicado comigo em funçao de algo que leu escrito por mim no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, percebi tratar-se de uma comunicadora inata. Seu Blog Maturidade é repleto de textos maduros, coerentes e plenos de sabedoria. Agora, figurando entre os colunistas do GibaNet, ela ratifica essa minha percepcção, dando show, em matérias como essa, que desdnudam a safadeza do poder, transformado hoje na Ilha da Fantasia, cerecada de meniras e mentirosos por todos os lados. A promiscuidade da extrema esquerda com a extrema direita, hoje encastelada no poder desgovernando o Brasi, sob todos os aspectos, assemelha-se àquilo que seria uma hipot’ética aliança entre o comunismo de Stalin e o nazi-fascismo de Hitler e Mussolini, ou seja, uma catrastrofe mundial, que Graças a Deus nunca aconteceu, porque ambas as correntes doutrinárias são faces de uma mesma moeda, que tem por objetivo último a conquista do poder pelo poder, eliminado sumariamente qualquer tentativa de concorrência nesse sentido,.
Maria Marçal, Você colocou os fatos reais desse país do faz de faz de conta e da mentira, dentro da realidade fática, do que ocorre com os políticos e com todos os demais poderes constituídos, como os já mencionados: executivo, legislativo e judiciário, que estão apodrecidos. A corrupção grassa nesse país de norte a sul e de leste a oeste.
A falta de ética, de moral, de diginidade, de honestidade e bons costumes, estão fora de moda nesse país, por parte das instituições mencionadas.
Não obstante o estado falimentar do SUS, da segurança pública, da educação, etc.
Vem a presidente Dilma falar aos qque o Brasil vai auxiliar a Europa a sair da crise.
Com que condições? O País está praticamente mais falido do que a Europa. Só o Governo Dilma que não sabe!.
Que país é esse?!.
Delmar Antonio Marques de Souza.