José Antonio Karacek
O governo diz não ter dinheiro para pagar professores federais, em greve a mais de 100 dias em alguns estados. Enquanto isso, para as montadoras, zera o IPI (Impostos sobre Produtos Industrializados) e mesmo assim, chantageiam o governo, ameaçando demitir seus funcionários.
Já acho errado o governo zerar o imposto para as montadoras, pois como se sabe, a maioria delas são multinacionais e o dinheiro ganho aqui no Brasil com a venda dos automóveis vai para outros países. Assim, penso que, com os impostos cobrados destas fábricas, o governo deveria ‘investir’ no seu povo. Mas pelo o que vemos, são estas fábricas que estão mandando no Brasil, pois chantageiam o governo e o mesmo cede todas as condições impostas por elas.
Enquanto isso a agricultura sofre devido a estiagem provocada no período de produção, o que ocasionou grandes perdas. A educação vai a trancos e barrancos, prejudicando o futuro do país. A saúde vive na ‘UTI’. A segurança é assegurada pelos bandidos.
É assim! Pro povo, o responsável por votar sem pensar nas consequências futuras, não tem dinheiro, mas para multinacionais, que nem aqui investirão, o imposto é zero. Ah! Pra Copa 2014 e Olimpíadas 2016 também, o dinheiro jorra… Acorda Brasil! Reaja! Ou você acha que carro e futebol são as necessidades básicas de um povo
.
.
.
José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira
.
Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek
.
.
Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:
1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.
.
.
Estamos vivendo, eu que sou de meia-idade, uma verdadeira desarticulação do que é o justo, honroso e, principalmente, que antes se via como progresso nacional.
Entendo que as montadoras isentadas de impostos ‘pincelam’ seu objeto: lucro distribuído.
Contudo, como bem dizes, o ‘acorda Brasil’ parece que se perdeu pelo caminho.
Maria Marçal – Blog Maturidade – Porto Alegre – RS
Olá, Maria
só agora vi seu comentário e é realmente assim como descreves, as montadoras só querem lucro. O problema é que quem perde é o país, pois o que o governo tira das empresas brasileiras nos impostos, dá as multinacionais que investem fora do país, e como o país depende dos empregos que as mesmas oferecem, fica sem saída, tendo que ceder todas condições impostas pelas multinacionais…