Aécio Cesar
.
Você alguma vez já parou para pensar que o coração tanto do homem quanto da mulher é abençoado santuário que se ilumina com a grandeza de Deus? Que devemos, sim, tomar tento quanto ao respeito e consideração dado a nós pelo Criador.
Na preleção de Eusébio relatada por André Luiz no livro “No Mundo Maior”, nas mãos mediúnicas do médium Chico Xavier, poderemos encontrar citações a respeito: “… a chama do próprio coração, convertido em santuário de claridade divina, é a única lâmpada capaz de iluminar o mistério espiritual …”.
.
.
Vale o concurso de um sábio ditado que diz: “As terras do coração são bem desconhecidas”, e eu complemento: que até mesmo o seu dono não as conhece. O coração além de ser um músculo possante que bombeia durante longos anos o sangue para todo o arcabouço físico, torna-se em santuário sagrado onde redime o mal em bem e a sombra em luz divina.
Apesar de que o sentimento estar ligado com a razão, essas duas colunas da personalidade humana devem estar sempre alicerçadas no livre-arbítrio por onde edificaremos em nós ou a agonia ou o benefício de sermos beneficiados mais diretamente da aprovação do nosso Criador.
Diante do Amor espiritual em que se encontram todas as criaturas, apenas o homem pode reconhece-lo na sua essência mais pura, embora para uma minoria esse amor se transforme em látego das paixões avassaladoras.
O que não seria de nós se o próprio Cristo estendesse sobre nós o seu grande amor como claridade divina a envolver todo coração com as suas rajadas de luz! Sinceramente não tenho consciência do que seríamos na atual conjuntura dos fatos que estão maculando a paisagem do mundo com tanta promiscuidade, tanta lascívia, tanta falcatrua ao preço módico de uma existência apenas.
Para compensar nosso entendimento vamos refletir em outra citação: “Ao lado de cada homem e de cada mulher, no mundo, permanece viva a Vontade de Deus…”. Com acertado entendimento, o Criador espera de cada um de nós o reconhecimento em agradecê-Lo pelas bênçãos de paz, de refrigério, de esperança a nos envolver a cada segundo de nossas vidas.
O quanto temos de responsabilidades a serem mais bem administradas, não é mesmo? E o que fazemos delas a não ser pesando ainda mais nosso fardo de milenárias dívidas que nos pareçam nunca serão redimidas.
Mas Deus sendo Justo e Misericordioso sabe que todo sofrimento tem fim; toda dor tem seu término; apenas o bem é constante luz mesmo aquela bruxuleante, que nunca se apaga, pois somos Centelhas Divinas dotadas de valores espirituais que transcendem os milênios. De acordo comigo, Leitor Amigo?