Como Fraudar Uma Urna Eletrônica. 1

CCJ ouve TSE sobre denúncias de irregularidades com urnas

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania realiza na quinta-feira (4) audiência pública para discutir denúncias de irregularidades em urnas eletrônicas. O assunto começou a ser discutido na semana passada. Nesta semana, serão ouvidos o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Dutra Janino, e o professor do Instituto de Computação da Unicamp Jorge Stolfi.

As duas audiências foram solicitadas pelo deputado Gerson Peres (PP-PA). Ele disse que as autoridades precisam tomar providências diante das inúmeras denúncias de irregularidades nas eleições, no que se refere à segurança das urnas eletrônicas. O deputado ressaltou que alguns problemas das urnas não podem mais ser aceitos. “Uma urna que não confere a contagem de votos e não certifica o meu voto fere a Constituição Federal, porque priva o cidadão de ter o conhecimento exato de onde está o seu voto”, disse

O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, quer investigação rigorosa nas denúncias sobre as irregularidades com as urnas. O presidente do PRTB, Fidelix, diz que irá a ONU, caso se confirme as “possíveis” denúncias.

Agora veja os vídeos de como fraudar uma urna eletrônica, descoberto nos EUA.

fraudes nas urnas eletrônicas Hacking Democracy filme que prova a possibilidade de fraude nos EUA

Se você abrir a página do youtube e pesquisar “como fraudar urnas eletrônicas” você verá vários filmes em vários países, inclusive no Brasil. Mas, aqui, não querem mudar!!!!

Fraudes nas urnas eletrônicas, reportagem da TV Bandeirantes, Brasil

Denúncia no congresso nacional

Mais uma fraude nas Urnas Eletrônicas

7 thoughts on “Como Fraudar Uma Urna Eletrônica.

  1. massucatti neto says:

    Votamos por coação e ainda por cima nem podemos ter a certeza de que nosso voto é realmente nosso voto, democracia da banana. Mas é notório nesse país que o povo não passa apenas de mão de obra, gado para ser guiado ao matadouro. Sem opinião, sem personalidade, sem direito.
    Isso da urna não ser inviolável não me assombra, me envergonha.

  2. Ivani medina says:

    Diante das evidências, cabem às autoridades competentes o pronto acatamento das denúncias e a promoção de uma investigação técnica e judicial aberta, ao invés de ficar repetindo a falsa mensagem da inviolabilidade do sistema, tendo em vista a apresentação de uma nova proposta ao eleitor brasileiro capaz de sanar o problema, levando em conta seu constante aprimoramento baseado em denúncias confirmadas pela própria sociedade. Fraudes sempre existiram e existirão no desejo dos mais egoístas.

  3. Aparício Fernando says:

    Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, um mês após as eleições você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo pro eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade dessas urnas. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que esse triunvirato: Cabral, Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia da democracia. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas ‘caixas pretas’. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno’ método de escrutínio, nem o Paraguai.

  4. Sandra says:

    Hoje( 07/10/2012) Domingo quando fui votar na minha seção eleitoral aconteceu uma tremenda irregularidade: cheguei e a tela já estava aberta para prefeito, depois que assinei.Coloquei o meu número e tentava confirmar e a tela não respondia.Perguntei se estava acontecendo alguma coisa e os funcionários disse que eu havia cancelado meu voto.Eu não cancelei, tentei corrigi aquele e depois não apareceu o de vereador que são cinco dígitos.Deixo registrado o meu protesto, pois a urna poderia estar com defeito ou algum tipo de fraude.
    Isso não deveria ocorrer, pois eu sei como utilizar a urna e o voto foi cancelado involuntariamente sem eu ter digitado os cinco números para o vereador.
    Fez o som final, mas eu nem digitei o meu candidato para vereador.Foi erro da seção eleitoral ou da urna e não meu.
    Registro meu protesto nessa eleição 2012.

    • Gilberto says:

      Sandra
      O correto seria você imediatamente procurar um fiscal e denunciar o mau funcionamento, aí sim os mesários seriam obrigados a concertar o erro.
      Mas o registro de seu protesto está aqui para que todos vejam e aqui vai ficar registrado.
      Um grande abraço

  5. Gilberto says:

    Luis Inácio, a única maneira de se fazer algo é comparecendo a uma delegacia regional eleitoral e fazer a denúncia dos boatos de fraude.
    Apenas eles podem fazer a verificação de possibilidade ou não desta fraude acontecer.
    Outro meio é se candidatar a ser voluntário na fiscalização da apuração. Você vai atá uma sede do partido do candidato que quer ver eleito e se oferece a ser fiscal de apuração, se houver tempo para o registro eles lhe darão a credencial.
    Fora estes dois recursos, não há o que ser feito.
    Aqui em Osasco na eleição passada, um candidato estava muito a frente durante a apuração, faltou energia elétrica por meia hora, quando a energia elétrica voltou, o outro candidato já estava eleito. Fraude na certa, mas ninguém conseguiu provar.

  6. Luis Inácio dos Santos says:

    boa tarde..

    Minha cidade é Tanguá no RJ e tem 22 mil eleitores, aqui estamos com muito medo de fraude nas urnas, pois as pesquisas mostram que o candidato a prefeito Valber nº14 esta muito a frente nas pesquisas e para o povo ele será o melhor..
    Ex 62% para Valver e o segundo candidato 25%, mas os eleitores estão ouvindo rumores que vai ter fraude e o que esta com 25% vai ganhar nas urnas….
    – Como podemos saber se é possivel haver fraude?
    – O povo não quer que ele ganhe!!!!

    Nos ajude!!!!

    um abraço, Luis Inácio

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.