No livro de Salmos, capítulo 8, o rei Davi brinda-nos com um hino de louvor a DEUS. O homem segundo o coração de DEUS escreve-nos que qualquer ser humano é honrado porque exercemos domínio sobre todas as coisas criadas sobre a face da terra. Tudo, absolutamente tudo, está a disposição do homem e o versículo cinco, enaltece que homem criado por DEUS é coroado de honra e de glória.
Você leitor, tem usufruído a glória e a honra com que foi coroado? Tem aproveitado de fato as benesses que estão a sua disposição?
Você conhece a si mesmo? Conhece a sua essência, tem domínio sobre sua mente e consegue controlar suas emoções para que estas não o machuquem demasiado?
Conhecer-se a si mesmo, é com certeza, o maio desafio de cada homem e de cada mulher. Não tenho nenhuma dúvida ao afirmar isso, porque sei que aquele que se conhece, aquele que tem domínio completo sobre suas emoções (alma), este é um real vencedor.
É sempre invencível porque nada o abala nada o envergonha nada o atemoriza. E está sempre confiante, sempre alegre e sempre agradecido pelo que é e pelo que tem.
Vive em plena paz e em intimidade com DEUS!
Leitor, nunca deixe suas emoções machucá-lo. É atroz perceber como as pessoas sofrem e perdem extraordinárias oportunidades, às vezes amizades e grandes amores, porque não dominam suas emoções e não cedem em nada. Orgulho e soberba precisam ser contidos!
Talvez um dos pontos que mais atinge o homem e o fragiliza sobremaneira, é o fato de ele exercer uma função (trabalho) simples que não exija algum esforço mental e definitivamente muito aquém de suas reais potencialidades.
Ora, nem sempre conseguimos o cargo que almejamos. E nem sempre a função que executamos é aquilo que sonhamos, as vezes, sequer é aquilo que gostamos de fazer, entretanto, deixo claro que qualquer trabalho que desenvolvemos é essência de glória e de honra.
Não importa se o seu trabalho é comandar uma nação, ou comandar a carroça de material de reciclagem nas ruas de qualquer cidade.
Todos devem orgulhar-se de possuir um trabalho e precisam realiza-lo com todo o esmero e com todo o respeito pelas pessoas que dependem deste trabalho. Trabalhe com amor e alegria e não se importe com a opinião dos outros, pois trabalhos simples não constituem nenhuma vergonha para ninguém.
Vergonha é a ociosidade que corrompe e deforma tanto o corpo quanto a alma. Vergonha é aproveitar as riquezas com o suor dos outros. Vergonha é mentir descaradamente para encobrir atos à margem da lei, da ordem e dos bons costumes.
Se você despreza pessoas que executam tarefas simples precisa rever seus posicionamentos. Nunca perca a percepção que somos todos coroados de honra e glória.
Em 1 Reis, capítulo 17, lemos que DEUS honra o profeta Elias e Elias é feliz porque vive na honra de DEUS.
Meu prezado, nunca desista de suas lutas. Não dê ouvidos aos maledicentes de plantão. Não se perturbe com aqueles que o desclassificam e o ignoram. DEUS não o ignora!
Entenda definitivamente que você é obra prima de DEUS, encha-se de entusiasmo e trabalhe duro pela sua vitória. Só depende de você!
Com carinho
João Antonio Pagliosa
Boa noite, Antonio
Por mais que façamos para melhorar ainda não será o suficiente para que sejamos pessoas sem vícios, sem ‘faltas’.
Daí a razão de buscarmos Deus como fonte de perdão, de luz e de discernimento.
Maria Marçal – Porto Alegre – RS
Blog Maturidade