(*) Por: Lino Tavares
Transformado num grande “pepino” para o Governo Dilma, o ministro Antônio Palloci, que não é “flor” que se cheire, colocou uma “batata” quente na mão da presidenta, que agora está numa “naba” desgraçada sem saber o que fazer para descascar esse “abacaxi”.
Dilma não sabe de dá uma “banana” para o Palocci ou se manda o chefe da casa civil pras “pintangas”. Com tantos prudutos agrícolas envolvidos nessas história, a CPI do Palocci só poderia ter saído mesmo na Comissão de Agricultura da Câmara.
Bem, o mínimo que se pode esperar é que essa CPI do “Paloffi” não seja chapa branca como aquela do Mensalão.
E que, por questão de coerência com a Comissão que a criou, sejam convocadas para depor celebridades como a Mulher “Melancia” e demais mulheres “frutas” do universo Funk, além dos líderes do MST João Pedro Stédile e José Rainha, que, como representantes dos agricultores sem terra devem entender uma barbaridade dessas coisas palacianas e paloccianas que envovem “milhões”, ou seja, milhos graúdos.
(*) Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Artigos Relacionado
É, meus amigos Lino e Gilberto, mas com tadas essas quem está numa "naba" somos nós os controibu intes, que pagamos a conta desses assaltatos palacianos e paloccianos, sempre renovados e nunca explicados.
Cantora Edirlene Costa