João Antonio Pagliosa
……
Refleti muito antes de escrever este artigo. Política sempre constitui tema polêmico e as pessoas na maioria das vezes, perdem a razão ao defenderem seus posicionamentos e não raro extrapolam ao absurdo. Alguns desconhecem fatos importantes e falam incoerências.
Entretanto, sou homem coerente com a verdade e procuro me informar muito antes de fazer ou emitir opiniões. Mas é incontestável a realidade que aí está e não posso me omitir de expressar o que penso, o que vejo e o que sinto.
Sabidamente, carecemos muito de políticos competentes. Sabidamente, carecemos muito de políticos honestos, honrados e preocupados com o destino do Brasil e do povo brasileiro.
Uma nação como o BRASIL, potencialmente rica em todos os principais segmentos econômicos, apesar de avanços relativamente satisfatórios no poder aquisitivo de seus cidadãos, ainda está muito longe de satisfazer os anseios da população. A corrupção se alastra de forma tão vil e escancarada que o trabalhador honesto e responsável com seus deveres perdeu (ou está perdendo) a capacidade de indignação. E isso é trágico, para não dizer, muito perigoso.
A crescente onda de violência que se constata na maioria das cidades brasileiras vem revoltando e tirando o sono de muitos. É desesperador ouvir declarações de vítimas confessarem que trocarão de atividade com medo da criminalidade. É desalentador ver trabalhadores em pânico pelas ações de bandidos.
O sentimento de revolta precisa chacoalhar nossa alma TODAS as vezes que presenciamos ações desonestas ou antiéticas. Calar ou não se indignar e manifestar repúdio, é omissão covarde que ajudará o insensato a continuar suas falcatruas, as quais serão cada vez maiores. Por isso escrevo o que escrevo.
Tenho lido muito sobre Dilma Roussef, e confesso que quase só barbaridades de grosso calibre. Barbaridades de casca grossa, difíceis de engolir e penosamente difíceis de digerir.
Sei que ela não tem a mínima noção do real significado da palavra democracia, ou da palavra, república. Sei que ela já foi guerrilheira e fora da lei. Sei que participou de seqüestros e roubos, mas NUNCA participou de ações cívicas que fortalecessem a democracia em nosso país. Muito pelo contrário. Ela lutou e continua lutando por um regime socialista, reverenciando ícones derrotados e carcomidos no tempo e no espaço. Principalmente por isso nossa economia não deslancha, o país não progride e o trabalhador cada dia mais endividado.
Sei que seu ébrio padrinho LULA é contumaz mentiroso e homem avesso ao trabalho. Sei que Zé Dirceu, Gilberto Carvalho, Franklin Martins, Celso Amorim, Marco Aurélio top top Garcia, Maria do Rosário, entre outros, são insensatos e insanos há muito tempo.
Sei por fim, que não sou cruel acusador. Estou escorado e resguardado por fatos do cotidiano, dos deslizes destes homens sórdidos.
E sou homem indulgente e demonstro minha compaixão pelas imperfeições destes vilões que foram talhados de uma forma que não quero conhecer… Deus, deles tenha misericórdia.
Caro João:
Poucas e verdadeiras palavras… E o pior disse tudo é que as eleições estão chegando, onde seria uma excelente oportunidade para modificar essa corja de ladrões que aí estão, mas eu pergunto: – como??? Se as opções que temos são iguais ou piores do que o que ali estão?!
Se o povo brasileiro tivesse “vergonha na cara” anularia, ou nem sequer iria as urnas votar em nenhum desses, como forma de protesto, aí então quem sabe, teríamos o pontapé inicial para alguma mudança!