José Antonio Karacek
Quando se pergunta onde está a oposição para coibir os roubos por parte do governo, a resposta vem pronta: ta roubando também em outro terreiro, ou seja, está corrompendo algum cofre público também, por isso se mantém calada.
Isso pode ser visto nas denuncias vinculada na mídia esta semana sobre a formação de cartel – acordo entre empresas para inflar preços cobrados – em São Paulo e no Distrito Federal. Em ambos os casos, os comandantes eram de oposição ao governo Federal, deixando claro que o principal objetivo desses políticos safados é roubar a população.
Há fanáticos que dizem que o PT, por estar perdendo prestígio, estaria criando caso para anular um possível crescimento do PSBD, coisa que eu não acredito, pois se realizou contratação sem licitação já estaria praticando crime contra o patrimônio público, uma vez que estaria gastando o que poderia economizar e investir em outras áreas de serviços básicos necessários.
O que chama a atenção em todos os casos de corrupção é que quando são descobertos de suas falcatruas se fazem de coitadinhos e vítimas. Vítima é o povo, mas o povo que pensa, não quem compactua com estes desmandos vergonhosos. Pra mim, esses dois partidos servem a um mesmo propósito em comum: dividir para governar.
Um governo totalitário precisa centralizar o poder. Esse é o objetivo do PT. E o acordo a gente pode imaginar: “Você apoia o governo e o governo deixa você roubar”. Nossa oposição não existe mais nem pra inglês ver.
Silvia Reis, parafraseando o Padre Quevedo:
“Oposiçon no Brasil? isso non ecziste”
Abraço
José Antonio,
Concordo com as suas palavras. Enquanto as pessoas acreditarem nessa polarização de direita e esquerda vai ser difícil. Pau nos safados e pronto!
Saudações.
Obrigado Ivani Medina.
São tudo farinha do mesmo saco. É bem capaz que no fim misturem os valores desviados e dividam em partes iguais entre eles.
Abraço