Natal chegando, árvores enfeitadas, ruas coloridas, propagandas e mensagens em rádio, televisão e jornais. Papai Noel desfilando por aí. Nas lojas o que não falta são promoções. Nessa época o que não falta, também, são devedores, que se endividam por conta do Natal. As crianças, então, ao se aproximarem do mês de dezembro já ficam à espera de um presente do bom velhinho. Quanta euforia!
Acho engraçado como existem muitas pessoas que passam o ano inteiro convivendo no mesmo ambiente e mal respondem a um cumprimento, mas que no Natal promovem grandes encontros. Afinal, o que essas pessoas comemoram? Será que estão lembrando do aniversário daquele que nasceu numa manjedoura, o qual nos deixou uma mensagem de vida. Uma mensagem de amor, humildade, perdão e que essas devem ser concretizadas na vivência do dia a dia.
No entanto, ao comemorarmos o Natal, nos esquecemos dos princípios básicos da festa. Ficamos no papai Noel, presentes, enfeites. Deixamos de lado aquele que deu a própria vida para a nossa salvação. Enfim, o Natal não é só uma recordação da história! O Natal se renova a cada dia!
Feliz Natal! E que no Ano Novo possamos encontrar o caminho certo e a paz que tanto almejamos!
José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira
Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek
Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:
1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.
Concordo com você Karacek, todos esquecem do real significado do Natal que o nascimento de Jesus, mas ele não liga, é pai e perdoa, rs
Ótimo texto.
Rose*