Professor e proprietário da ATA Cambuí é o 4º entre os dez melhores do mundo
.
Campinas foi evidenciada no Mundial da ATA de Taekwondo, em Little Rock, Arkansas, nos Estados Unidos, evento anual que reúne cerca de 15 mil praticantes da modalidade. O mestre Ricardo Plentz, professor e proprietário da unidade ATA Cambuí, ficou em 4º lugar. Plentz foi um dos nove representantes de São Paulo no Mundial de 2019, que ocorreu de 8 a 14 de julho.
Aos 50 anos, mestre Plentz conquistou três vezes a primeira colocação do sparring no Top Ten Mundial (2009, 2017 e 2018) e foi duas vezes vice-campeão mundial.
.
.
O evento em Little Rock é aberto a todos os taekwondistas que desejem competir, mas conta também com o Torneio dos Campeões, reservado apenas aos melhores atletas do mundo, que conquistaram vagas em torneios pan-americanos e nacionais.
A seleção brasileira de Team Sparring Júnior (15 a 17 anos), possui três alunos da ATA Plentz System: Gabriela Cianciarullo, Michel Wachsmann e Fernando Mason. A equipe sagrou-se vice-campeã mundial, atrás apenas do time dos Estados Unidos. Rodrigo Castilho, professor da ATA Morumbi, defendeu a seleção brasileira de team sparring adulto, categoria na qual o Brasil também foi vice-campeão mundial.
.
.
Mais sobre Ricardo Plentz
.
Ricardo Plentz também é 15 vezes campeão pan-americano e 18 vezes campeão brasileiro. Faixa preta, 7º Dan, já recebeu o Prêmio Quality, que reconhece a qualidade de ensino na ATA em São Paulo.
A ATA Cambuí fica na Rua Coronel Quirino, 382 – Campinas. O telefone para contato é (19) 98337-6940.
Informações para a imprensa
Kátia Nunes
(19) 98880-2908