Como o SUS e os Governos Federal, Estaduais e Municipais estão dizimando os Pobres do País!
*Por Delmar Antonio Marques de Souza
Senhoras e Senhores, indignado com o tramento que o SUS e os Governos Federal, Estaduais e Municipais estão dando aos doentes pobres do País, é um verdadeiro genocídio.
Digo isso, com base no que se tem publicado a impresa, pois em razão da omissão de socorro aos doentes, ser uma realidade neste País.
O simples fato de marcarem consultas e cirurgias que deveriam ser realizadas com urgência e são prorrogadas para datas no mínimo seis meses para a frente?
É lógico que com um descaso dessa natureza, os pacientes não resistem a espera e entram em óbito.
E os Governo, faz vistas grossas e não está nem aí para os óbitos. De certo lavam as mãos como o fez Pilatos.
Lamento em dizer aos Senhores, mas o nossos País e as suas instituições, estão apodrecendo. Ninguém mais responde por nada. Até quando?
Pergunto aos quatro ventos, a quem essas pessoas prejudicadas poderão recorrer, para tentar reverter esse quadro caótico em que se encontra a Saúde nesse País?
Pois se continuar nesse caminho, vão morrer mais brasileiros póbres do que no Segunda Guerra Mundial, ou no Vietenã, que era época de conflitos, o que não é o caso do Brasil.
É necessário e urgente que as Autoridades constituídas deste País, venham a público explicar o porquê desse descalabro com a saúde pública no Brasil, e aponte solução urgente para brecar a escalada de óbitos de pacientes, por falta de atendimento médico?
*Delmar Antonio Marques de Souza é advogado.