Falam Muito... 3José Antonio Karacek

 

Um relatório divulgado pela Revista Época neste final de semana deixa população perplexa diante dos dados apresentados. Trata-se dos gastos dos deputados federais com ligações telefônicas. Pasmem caro leitor, de janeiro a agosto, juntos, os 513 deputados gastaram nada menos que R$ 13,9 milhões. Isso mesmo, quase R$ 14 milhões em telefone.

Esse montante daria – segundo a Revista – quase três séculos de conversa ininterrupta. Aí eu questiono: o que fazem em Brasília todos esses deputados? Pela quantidade de minutos gastos devem resolver os problemas da população pelo telefone, ou quem sabe, vão para Brasília para ligarem a seus eleitores agradecendo pelo voto. Esta última hipótese, porém, está descartada, pois nunca recebi uma ligação de um cabra destes me perguntando se eu estou feliz (ou não) com sua atuação.

Caso um Senhor destes me diga que estão, através de ligações, buscando melhorias para todos os brasileiros eu protesto e peço que me expliquem as mudanças que o Brasil está tendo de uns anos pra cá. Não temos saúde e educação de qualidade, falta investimentos em segurança, transporte e infraestrutura. A única mudança visível que vemos é com o aumento dos gastos públicos, isso sim não para de aumentar.

Teríamos que ir pra rua pressionar a Câmara Federal, para que a mesma crie uma cota máxima de minutos, acima disso é por conta deles. Todo esse gasto está cheirando desvio de dinheiro oriundo dos impostos, ou seja, recursos públicos.

Neste caso denunciado pela Época eu acho que o Ministério Público deve investigar qual foi o objetivo de todas essas ligações, pois sabemos que o maior esforço de todo e qualquer político é manter-se no cargo e aumentar os seus ganhos.

A população perde duas vezes com isso: primeiro ao pagar suas ligações telefônicas e segundo pagando seus gordos salários para pouco serviço apresentarem.

 

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.