Cinéfilo que se preze deve se lembrar da obra-prima do autor japonês Hirokazu Kore-Eda, “Depois da Vida”. Após a morte, as pessoas são levadas a uma estação intermediária, na qual escolhem o momento de suas vidas que será recuperado para que elas o levem para a eternidade. Kore-Eda talvez não tenha lido Chico Xavier, e muito menos o primeiro dos 16 livros que lhe foram ditados pelo espírito de André Luiz, mas a essência é parecida. “Nosso Lar” mostra a primeira etapa da vida após a morte. Neste ano do centenário de nascimento de Chico, não é só a vida dele que ganha filme dirigido por Daniel Filho, com estreia prevista para a Semana Santa, quando se estará comemorando a data. “Nosso Lar” também vai chegar ao cinema, mas só em setembro.
No mês que vem, Lon Molnar conclui os efeitos de “Nosso Lar” e a previsão da produtora Iafa Britz, que assina o filme pela Cinética, empresa do diretor Wagner de Assis, é ter a primeira cópia pronta em maio, para trabalhar o lançamento, que deve ser um dos mais importantes do ano. Iafa inicia nova etapa profissional abandonando a Total Entertainment, que lança na sexta, no País, “High School Musical – O Desafio”. Não houve briga entre as partes que compunham a Total. “É o momento de eu seguir carreira-solo”, diz Iafa, mas “Nosso Lar” ainda não tem a marca de sua produtora.
São pelo menos cinco anos de trabalho. Iafa ouviu do diretor que queria fazer este filme pela primeira vez em 2004 ou 2005. Não foi fácil adquirir os direitos do livro, mas as coisas começaram a se tornar viáveis quando a Fox embarcou no projeto. Para os padrões do cinema brasileiro, é um filme caro e os efeitos contabilizam cerca de 30% do custo – os mais caros da cinematografia nacional. Iafa explica que valeu a pena esperar. “Há cinco anos não tínhamos dinheiro nem a tecnologia necessária para fazer o filme com acabamento.”
“Nosso Lar” trata do choque das pessoas na passagem para outras esferas. “Temos um elenco muito forte e eu seria irresponsável se começasse a destacar algumas participações, mas não resisto a enumerar duas. Renato Prieto faz o protagonista e é através dele que entramos nesse universo. Rosana Mulholland vai deixar todo mundo chapado. Ela é a personagem que se revolta com a morte e quer voltar. Acredito que seja a personagem mais passível de identificação e ela, além de belíssima, põe intensidade de arrepiar nas cenas.”
Iafa Britz ainda está muito envolvida no processo de Nosso Lar, mas gostaria muito de acreditar que, se o filme estourar, como espera, as pessoas não reconheçam somente a importância e emoção do tema. “Essa equipe toda está ralando muito para fazer o grande filme que Nosso Lar merece. Chico Xavier foi um iluminado, todo mundo sabe. Daniel (Filho) filma o homem, Wagner (de Assis) resgata a obra. Essa obra merece ser vista pelo que carrega de compaixão, de possibilidade de entendimento. Os efeitos estarão lá, mas não para chamar a atenção. O que importa é a história.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Needed to write you a little remark to say thanks a lot over again for your personal extraordinary tricks you have shared above. It’s really strangely generous of people like you to supply unhampered what exactly a few people could possibly have offered as an e-book in making some money on their own, chiefly seeing that you might have tried it in case you wanted. The solutions in addition served as a good way to understand that the rest have similar eagerness just as my very own to grasp a lot more around this problem. I am sure there are several more fun times ahead for individuals who see your blog.
Até pra qm não tem religião esse filme vai mudar a ótica de como ser melhor nessa vida.
Caro amigo Giba, com certeza será um excelente filme! Já li o livro Nosso Lar, é excelente… comecei a ler e não parei até acabar… Parabéns pela postagem! Grande abraço e muita luz em seu caminho!!!
Giba, aqui vai um trecho do filme, creio até que parecerá com *Retratos da Vida*, na qual mexeu muito comigo e relata os diversos estágios da vi da além da morte, abraços e vamos assistir com certeza, eu por exemplo sou uma cinéfola de carteirinha, rs
http://www.nossolarofilme.com.br/
Veja também o filme: "A Origem", fantástico !
bjo.
Rose*
erros no último post, corrija no próximo, se não vão pensar que não sei escrever, kkkkkkkkkk
Giba, aqui vai um trecho do filme, creio até que parecerá com *Retratos da Vida*, na qual mexel mutio comigo e relata os diversos estágios da vi ida além da morte, abraços e vamos assistir com certeza, eu por exemplo sou uma cinéfola de carteirinha, rs
http://www.nossolarofilme.com.br/
Veja também o filme: "A Origem", fantástico !
bjo.
Rose*
Meu amigo Daniel,
Os efeitos esppeciais foram realizados por um estúdio canadense que já tem um ótimo conseito entre os diretores e produtores Holiwoodianos.
Abraços
Giba
Em outras palavras o nosso purgatório … ou não.
Estou super ansioso por assistir esse filme. Vi alguns trechos do trailer e imagens das gravações e parece que vem coisa da melhor qualidade por aí.
Por se tratar de uma produção brasileira, fica o meu temor pela qualidade dos efeitos especiais a serem utilizados no filme. Espero também que não deturpem a importante e valiosa mensagem deixada no livro.
Abraços
Daniel
http://www.ideiascorporativas.wordpress.com
http://www.naturezaesustentabilidade.wordpress.com
Oi,
Giba,
estou esperando a estreia com ansiedade, com a certeza que será m sucesso tão grande quanto foi Chico Xavier o Filme.
Beijão no seu coração e fica com Deus
Giba este filme vai ser outro grande sucesso de bilheteria, vai arrastar multidões aos cinemas. E imaginar quanto tempo o cinema brasileiro perdeu nos últimos anos, ainda bem que as coisas mudaram e quem ganha com isso somos nós. O incentivo do governo fez renascer as grandes produções nacionais.
Excelente post.
Abraços,
Vitor.