João Antonio Pagliosa
No final dos anos de 1800, os irmãos Dalton eram perigosos foragidos nos Estados Unidos. Eles eram policiais, mas gradualmente foram enveredando para o crime e tornaram-se conhecidos nacionalmente, por assaltos a trem e a bancos.
Na ocasião em que resolveram assaltar dois bancos num mesmo dia, os habitantes da cidade, previamente avisados, armaram-se até os dentes e enfrentaram a gangue. E, após intenso tiroteio, Emmett Dalton era o único sobrevivente dos bandidos.
Pegou quinze anos de penitenciária e depois deste longo período de reclusão foi perdoado e liberto.
Na prisão, Emmett se deu conta de seus erros e agora em liberdade decidiu que seu desígnio era dissuadir os jovens de uma vida de criminalidade, e então escreveu e estrelou um filme sobre sua própria gangue com o objetivo de evidenciar a grande tolice, a tremenda fria de ser um fora- da-lei.
Em Provérbios 4:14 a 16 encontramos: “Não entrem na vereda dos perversos, nem sigas pelos caminhos dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo; pois não dormem se não fizerem mal e foge deles o sono, se não fizerem tropeçar alguém.”
Prezado leitor, ao longo de minha vida, nunca experimentei tamanha violência contra a pessoa humana como vimos enfrentando atualmente em nosso país. A crescente onda de crimes assusta e nos estarrece. Há multidões enveredando o caminho do crime e para nosso desassossego, a impunidade grassa aqui e acolá. E muitos perderam o rumo e o prumo. São indecentes, debochados, escarnecedores, imorais.
Mas é tolice trilhar o caminho do mal, porque nada, absolutamente nada, escapa aos olhos de Deus. Prestaremos conta, timtim por timtim de todos os nossos atos, ao criador de todas as coisas. Seremos cobrados, isto é bíblico. Que ninguém se engane!
Então, aproveite e arrependa-se genuinamente de sua vida pregressa, vivencie o perdão de Deus, alcance a glória de suas bênçãos e viva em abundância.
Com carinho.
Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.