“Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior
maneira de gostar.
José Saramago”
(*) Por: Massucatti Neto
Dia dos namorados, 12 de junho e decidi após a data homenagear os casais com essa frase de José Saramago. Mas o que ele quis dizer com isso?
Exatamente o que disse, gostar é a melhor maneira de ter. Ou será que nenhum dos senhores teve aquela paixão a distância, ou admiração secreta por alguém? Algo tão belo e prazeroso que mesmo não estando
junto você sente aquela pessoa como sendo sua, e mesmo com o passar dos anos a lembrança doce desse gostar permanece.
Gostar que muitas vezes impulsiona a ir atrás de quem se ama, culminando na conquista e finalmente no ter, ai começa a pior maneira de gostar, o que era sonho e devaneios tranfomasse em dia a dia em monotonia. O acordar ao lado já não é tão doce, os cabelos embraçados já não dão aquele charme. Os problemas diários, as cobranças, as visitas de parentes (muitas vezes indigestos) no almoço de domingo.
Realmente ter deve ser a pior maneira de gostar. Mas mesmo assim ainda permanece o gostar, dolorosamente, sem encanto, mas existe ainda o gostar. Melhor seria sermos como Dom Quixote, que em seus devaneios e sonhos loucos, guarda em seu intimo o amor da intocada e intocável Dulcineia, nunca possível de ter, mas sempre dele.
É senhores(as), viva ao amor
(*) Massucatti Neto é profissional de segurança privada, entusiasta de assuntos polemicos e um inestimável amigo a mais de quarenta anos.
isso é simplesmente estupides visto que Saramago nessa frase se referia a uma caravela não a uma mulher…
mete isto apenas para que???
pelo menos sabe de qual é o livro de onde veio??? E já leu o dito livro???
se sabe assim tanto meta uma critica de jeito