João Antonio Pagliosa
..
Você deseja uma vida agradável, próspera e frutífera? Quer comer o melhor desta terra e deixar de viver uma existência ridícula e sem sentidos?
Estou seguro, consciente e treinado pela vida que para isso acontecer, é preciso estar sempre grato e sempre muito alegre.
Não importam as circunstâncias, creia, DEUS sempre está no controle de todas as coisas.
Sei que A nossa língua é a grande responsável pela qualidade de nosso dia-a-dia, e falamos do que está cheio o nosso coração.
O grande apóstolo Tiago (era irmão mais novo de Jesus), nos ensina com competência, nos capítulos 3 e 4, os pecados da língua e o dever de refreá-la.
Estenda-se um pouco mais porque no capítulo 5, lemos admiráveis conselhos aos Carlinhos Cachoeiras da vida.
Precisamos refrear nossa língua (é o órgão mais importante do corpo, meu prezado), às palavras torpes e que não edificam. Precisamos estar atentos para não reclamar das vicissitudes e dos revezes que enfrentamos em nosso cotidiano.
Sempre que você murmura e se lamenta e se considera o coitadinho da historia, permite que Satanás prevaleça em sua vida e isto só traz tragédias, ruínas, pobreza e dores.
E convenhamos ninguém gosta de chorões ao seu derredor. Então, mude radicalmente, seja alegre, entusiasmado, radiante e só permita que palavras edificantes, altruístas, de amor e carinho pelo próximo, saiam de sua boca.
Seja sempre grato por tudo que possui, mesmo que este tudo seja praticamente nada. Sempre agradecido, mas nunca satisfeito, porque todos merecemos o melhor desta terra.
Mas o melhor não virá não nos alcançará, sem hercúleo esforço de nossa parte.
Lembre-se: A gratidão abre as portas do céu!
Pessoas gratas são grandemente abençoadas!
Ouça e não esqueça jamais que pessoas ingratas serão rejeitadas por DEUS. Não entrarão na sua glória e isso é muito sério, gente!
Em Isaías, 1:19 e 20, lemos: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do senhor o disse.”
Em Provérbio 18:21, está escrito: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.”
Veja meu prezado, a importância deste versículo. Ele mudará sua vida, se devidamente contemplado!
Palavras proféticas, (quando você determina melhorias na vida dos seus semelhantes) são sementes de prosperidade e decidirão seu futuro, porque DEUS mora num coração alegre e agradecido.
A glória de Deus se manifestará em nós, se vigiarmos a nossa boca. Quando a glória se manifesta, queima toda nossa carnalidade, e então somos a presença do próprio Jesus, na vida de nossos irmãos.
Ao pronunciar ou ouvir palavras proféticas, sempre tome posse e mentalize que esta benção é também sua, pois você é merecedor e um digno filho de Deus.
Deus só muda a sorte de alguém, quando encontra neste alguém um coração agradecido.
Nunca murmure e nunca reclame de nada em sua vida porque isso acende a ira de Deus.
Conscientize-se desta verdade lendo o livro de Números, capítulo 21 e versículos 4 a 7.
Rebeldes não entrarão no reino de Deus. Nunca esqueça esta frase e mude seu comportamento se considerar que tem viés rebelde.
Também em provérbios, 6:16 a 19, estão listadas seis coisas que aborrecem a Deus e uma que abomina a Deus. Vale à pena ler, mergulhar fundo nestas palavras e definitivamente calar nossa boca, cerrar nossos lábios para conversas tolas, fúteis, sem nenhum propósito edificante.
Ainda em Números, capítulo 11, com ênfase para os versículo 1,4,18,e 31 a 34, aprendemos a suma importância de vigiar sobre tudo o que sai de nossa boca.
Homens e mulheres cheios de alegria são possessos de Deus, e esta alegria é verdadeiro veneno para o inferno e seus algozes.
Um coração alegre é como contagem regressiva para uma extraordinária mudança de vida, e renovo para cada um de nós.
Ame mais, doe-se mais, se entregue mais, ouça mais, e cumpra o “amai-vos uns aos outros” que Cristo nos ensinou.
Isto sim é recompensa que não tem preço!
Glória aos céus por toda a eternidade, com o coração pleno de gratidão e alegria, meu prezado leitor.
Com carinho