A Apple ao passo que vem atualizando seus produtos, também atualiza seus elementos gráficos, entre eles os ícones; No último lançamento, por exemplo, o Leopard, traz um novo tamanho: até 512 x 512 pixels. Este “aumento” levou a Apple a colocar inúmeros detalhes extas, a fim de deixá-los com um aspecto mais realístico. e as novidades não param por aí. Estes ícones escondem pequenas mas interessantes mensagens, como os exemplos abaixo:
Ícone do iTunes: Lê-se facilmente no CD as inscrições “iTunes 7? e “Apple 2006?.
Ícone do Apperture: Na lente pode-se ler “Designed by Apple in California”.
Ícone para o Windows na rede: no que se refere ao concorrente, existe um detalhe bem familiar – uma mensagem de erro, nas famosas telas azuis com letras brancas típicas do Windows.
Ícone do Disk Utility: De forma minúscula, dá pra ler gravado: “Handle the hard drive carefully to avoid damaging the circuit board. Make sure you are properly grounded.”
Ícone do CSS Edit: Na folha branca, dá pra ver claramente uma parte do logo do Internet Explorer (da concorrende Microsoft) com os dizeres “IE sucks”.
Ícone do TextEdit: Na folha é possível ler o poema Think Different, famoso texto presente na principal campanha da Apple de todos os tempos, que marcou a estreia do Macintosh em um comercial televisivo de 1984 veiculado no Superbowl.
Ícone do Dictionary: Escondido na capa do livro existe uma referência ao famoso “preenchimento de textos” em latim “Lorem Ipsum Dolor Sit Amet Etiam.”
Ícone do Keynote: Olhando atentamente a folha de papel lê-se Q4 2009, que nada mais é que o quarto quarto do ano, ou seja o quarto final do ano fiscal de uma empresa. Nas linhas, em texto pequeno, existe a letra da música Spring Awakening , a qual começa com “God, I dreamed there was an angel” (”Deus, eu sonhei que havia um anjo”).
Ícone do Font Book: Há um livro com a letra “F” e duas teclas “A” e “K”. Seria essa uma combinação intencional para formar a sigla “AFK”, abreviação do jargão da internet “away from keyboard” (algo como “longe do teclado”)?
Ícone do Mail: O selo do ícone vem com um carimbo com a frase “Hello from Cupertino, CA”, cidade onde se localiza a sede da Apple.
Ícone do Dashcode: Vários códigos CSS aparecem no desenho.
Ícone do Jar Launcher: Pequenas linhas de códigos podem ser vistas escritas no guardanapo.
Como que ampliaram um minusculo ícone?
Bem interessante…