(*) Por: Lino Tavares
BRASÍLIA GANHA CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETE PELA TERCEIRA VEZ. ISSO PROVA QUE, NA ARTE DE “METER A MÃO” NINGUÉM SUPERA A NOSSA CAPITAL FEDERAL.
Em visita à Corte britânica, Barack Obama jogou pingue-pongue com estudantes. Aliás, como presidente dos Estado Unidos, Obama anda “jogando uma bolinha” faz um bom tempo.
A ELABORAÇÃO DA CARTILHA DO MEC FOI INSPIRADA NOS SEGUINTES SÁBIOS BRASILEIROS: VICENTE MATHEU (EX-DIRIGENTE DO CORINTHIANS), CLÁUDIOMIRO (EX-ATACANTE DO INTERNACIONAL), JURUNA (EX-DEPUTADO FEDERAL), TIRIRIA (PALHAÇO DE OFÍCIO E DEPUTADO NAS HORAS VAGAS), E LULA DA SILVA (EX-PRESIDNEE DA REPÚBLICA E DOUTOR HONORIS CAUSA-ME ARREPIOS, PELA UNIVERSIDADE DE COIMBRA).
Desastre no Lago Paranoá, em Brasília, choca o país, já que não “rolou” nenhuma notícia sobre a existência de algum político ladrão a bordo do barco que afundou.
ESSE NEGÓCIO DE DISCUTIR NO CONGRESSO SOBRE O TAL CÓDIGO FLORESTAL É PURA PERDA DE TEMPO. TODO MUNDO SABE QUE, NAS RELAÇÕES ENTRE PRODUTORES RUAIS, ÍNDIOS E AMBIENTALISTAS, O QUE FUNCIONA MESMO É A “LEI DA SELVA”.
IMUNDO CÃO
CÃOFLITO – Acordo bilateral que judeus e palestinos renovam com facilidade a cada rodada de negociações.
PARABOLADA – “Esqueceram de mim, nesse Código Florestal”. (O macaco ‘tá’ certo)
BESTIBULAR
Que papel o Brasil assume atualmente no ‘campo da economia mundial’. Resposta: O de gandula.
EMENDA PROVERBIAL
Os fins justificam os meios, mas estar a fim de uma camareira não justifica o que o diretor do FMI fez em Nova York.
O MAIOR SONHO. . .
DO TARZAN – Ser contemplado com uma “pensão de perseguido silvícola” no novo Código Florestal brasileiro.
O… BIN… TUÁRIO
Morreu, na ambulância, a caminho do hospital . A ambulância tinha pneus carecas e o motorista estava bêbado.
ANÚNCIO DESCLASSIFICADO
CPI proposta pela base aliada para investigar o “Caso Palocci”
Presidente: Senador Renan Calheiros. Relator: deputado Paulo Maluf. Indicação dos demais membros: a cargo do Senador José Sarney.
‘
CANÇÃO DO ERCÍLIO
Minha terra tem florestas
E um Código Florestal
Que sem aparar arestas
Chamam de coisa do mal
(*) Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor.